Quem é o seu senhor?



Quem é o seu senhor?

  Antes de mais nada, quero deixar bem claro o que todos nós cansamos de saber que caráter é bem inerente a crença ou filosofia mas caráter, podemos dizer que é composto também por nossas atitudes e são elas que irão dizer quem somos de verdade.
  Então vamos a elas, a partir do  momento que você se diz ser cristão isso é independente de sua religião, afinal você pode muito bem ser cristão e não ter nenhuma religião, porém a partir do momento que você reconhece que Jesus morreu por mim e por você. Pare tudo! Sim sua vida mudou... A começar por como você deve agir em seu dia-a-dia, por exemplo  a partir do momento que você está trabalhando e seu chefe é um homem rico, eis que surge a idéia “se eu tirar um pouquinho ele nem vai perceber”, ou então quando você entra em um site e eis que surge o anúncio “pornô free” e você acessa sabendo que você é casado(a) com alguém, sim isso é traição, afinal um dos mandamentos é “não desejar a mulher do próximo”. Logicamente que nunca vi, nenhum casal resolver se divorciar por causa que o marido ou a esposa estava vendo um pornô virtual, mas convenhamos não deixa de ser pecado. A partir do momento que você sai na rua e um mendigo te pede comida, ele só quer alimento, ele não pediu dinheiro e você mesmo podendo comprar esse alimento para saciar tal fome, você se nega. Sim você está pecando!
 Nos dizemos cristãos, ao menos amamos e louvamos muito a Cristo mas suas  atitudes é de um cristão verdadeiro? Pense e se questione se Jesus está alegre com o seu comportamento?

 Ontem eu vi uma charge que dizia assim, se você for a rua pedir dinheiro para comprar comida poucos irão dar, mas se você for a rua e começar a falar “Deus tem um plano de vitória para você” acredite, logo você estará rico.
  O que me revolta muito, é que muitos usam o plano de vitória de forma errado, não é porque você crer em Deus que você não irá sofrer, ao contrario quanto mais você crer em Deus mais irá sofrer, afinal o mal existe e ele sempre está apto para prejudicar os outros. Porém o que muito me revolta são pessoas que usam o nome de Deus para se dar bem, ganhar dinheiro, talvez eu seja muito radical mas sou totalmente contra pessoas se tornarem mega milionárias por pregarem o nome de Deus.
 Tudo bem você fazer palestras, escrever livros sobre Deus mas sinceramente era para 50% desse lucro ser para instituições afinal tem muitas pessoas atualmente mais rico do que muito célebres do Vale do Silício na Terra do tio Sam, só por pregarem a palavra de Deus.
  Se as pessoas só pregassem a palavra de Deus, o mundo seria perfeito mas tem os que pregam a ditadura religiosa, a exemplo de venderem a idéia que “só sua crença é a melhor”  ou que “quem não tem crença não foi tocado”.
 Eu fico muito triste ver o evangelho ser totalmente mal interpretado, Deus não veio apenas para um povo, Deus veio para todos por isso muitas vezes me nego a ouvir alguns falaram, eu prefiro mil vezes ler a bíblia e interpretá-la a minha maneira, talvez a minha maneira esteja totalmente errada do ponto de vista de um conservador mas no meu ponto de vista ela está certa.
  Eu tenho uma amiga Testemunha de Jeová, e acredite essa foi a maior tapa de moral que a vida pode me dar. Eu sempre ouvi que Testemunhos de Jeová era o mais conservadores que existem, perdiam apenas para judeus e islâmicos. Ate que eu cresci, conheci pessoas de diversas religiões, mas ate  então nunca conheci ninguém que fosse testemunha de Jeová, Judeu ou Islâmico.
  Eu gosto de ouvir a opinião das pessoas, sobre a igreja delas e sobre o que elas acreditam, ate que um dia uma de minhas melhores amigas disse que era testemunha de Jeová, eu tomei um baita susto e disse: “Testemunhos de Jeová são conservadores”, então ela me explicou “não senhora, seguimos a bíblia mas cada um interpreta de uma forma”, então aprendi muito com essa minha amiga. Uma vez desabafei com ela sobre o fato de não ter religião nenhuma, e ela foi a única pessoa amiga que me apoiou, exceto os meus amigos que são ateus, espíritas e agnósticos e meus pais.
 Continuo sem conhecer judeus e islâmicos, um dia pretendo visitar algum país que seja islâmico, pois quero poder ver com meus próprios olhos como é essa sociedade.
  No meu mundo, não existe religião as pessoas para mim se dividem em dois, os bons  e os maus. Seria bem melhor que o mundo real fosse assim, que não tivesse tantas divisões, que não tivesse isso de católicos, protestantes, fundamentalistas, liberais e conservadores, que não tivesse isso de as pessoas idolatrarem a lideres, mas esquecem que no mundo muitas pessoas morrem de fome.
 Eu prometi a mim mesma, no dia que eu tiver um salário fixo, doarei 10%  dele, mas nunca irei doar a nenhum templo e sim a  instituição de caridade,  que não tenha nenhum vinculo com o estado nem com a igreja.
  O mundo perfeito, ou melhor a sociedade perfeita seria pessoas livres sem serem obrigadas pelo estado e nem por fundamentos dogmáticos. Um mundo que antes de dever viesse a palavra liberdade.
  Um mundo que as pessoas enricassem se esforçando pelos estudos e com trabalho, e não um mundo onde basta falar muito em Deus e logo você se torna reconhecido. É muito triste saber que muitos julgam as pessoas pelo o que elas crêem e não pelo o que elas fazem.
  Levei uma tapa de moral de minha amiga ao me mostrar que conservadorismo de nada tem a ver com crença mas de tudo tem a ver com pensamento, assim como levei outra tapa de moral que conduta tem a ver com ação e não com ideologia.
  E você, como anda sua vida, ou melhor suas ações são correspondentes ao que você acredita?

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!