COMECE HOJE



COMECE HOJE


   Queira ou não, você tem o seu livro de crédito, e débito. Isso é lei da vida.
Em toda parte, com todas as criaturas, temos o princípio atuante de causa e efeito.
Você poderá dizer que já sabe disso, talvez porém não haja experimentado a fôrça de semelhante dispositivo natural.
  Isso não é teoria aplicável somente à santos ou criminosos, quando você pensa no céu para uns e em castigo para outros. Examinamos como realidade de todo dia, constante em nossos mínimos atos.
  Todos carecemos de revisionar verdades consideradas velhas  e simples para compreendê-las com segurança. Se não pararmos, de vez em quando, para pensar, acabamos consumindo enganos por acertos.
Sem dúvida, dever cumprido é direito à mostra. Mas não é lícito transfigurar honestidade em heroísmo porque honestidade é obrigação.
Reflitamos na importância da coluna dedicada ao crédito no livro de nossa experiência.
Todos retemos poder para realizar investimentos constantes. Investimentos de tempo, tolerância , gentileza, atenção.
  Fazer o máximo não é tão-só atender ao que se nos pede. É realizar além do pedido. Ultrapassar as fronteiras da ação de que os encargos nos incumbiram.
Se você colabora com o diretor do seu trabalho, desinteressadamente, guarde a certeza de que ele responderá com magnanimidade, justificando-lhe as faltas.
Se você auxilia o subalterno, melhorando-lhe as condições de maneira espontânea, encontrará nele o amigo vigilante de sua administração.
Ofereça um osso a um cão bravio e vê-lo-á domesticado aos seus pés.
Faça uma criança sentir-se feliz e estará capitalizando apoio inestimável para o futuro.
Dê hoje uma frase de gratidão e encorajamento a quem lhe presta serviço e amanha o serviço, em seu favor, surgirá melhor.
 Isso não é bajulação ou gorjeta. É plantação com resultados matemáticos.
Imagine a extenção de sua fortuna em breve, se você admitir a felicidade pelo bem aos outros, através do serviço que ultrapasse os limites do seu dever.
Porque você conte ou não com a recompensa da vida, a remuneração virá certa. A justiça maior possui canais ignorados pelos quais o salário chegará às suas mãos.
Não espere desencarnar para ver as consequências do bem ou do mal nas trilhas da sua conduta. Você tem o seu livro de  “ deve” e “ haver” no armazém do Universo. Pode verificar isso na terra mesmo.
  Examine o que você tem feito por seu crédito. Você é capaz de realizar prodígios em matéria de aquisições em seu próprio favor, mas comece hoje.



Fonte:
Livro Técnica de viver
Waldo Vieira
Pelo Espírito de Kelvin Van Dine
C E C Uberaba

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!