Comentando algumas notícias



Comentando algumas notícias



  Obviamente a base de uma boa campanha é Deus, família e o “povo”, isso que é populismo. Pois é na terra do Tio Sam Obama usou a mesma tática de muitos de nossos políticos que foram populistas.
  Na última eleição que apesar todo aquele escândalo que diziam que haviam atirado uma pedra no Serra, mas ate que usaram pouco  a família e a fé. Dilma o tempo todo em sua campanha foi voltada para a mulher e para um programa que venha acelerar o crescimento do País. Marina é evangélica, mas no guia eleitoral dela não me recordo que ela usou a “força evangélica” (creio que não) , Serra a gente já conhece a tática, ele quer fazer com que todas as cidades brasileiras seja ‘aos moldes’ de Sampa, essa tática já  faz tempo que permeia e Plínio, esses vocês já conhecem.
  As pessoas falam que não tiveram tantas opções para votar para presidente, opção eu realmente não tive para votar em deputado e senador em meu estado, por isso nessas horas é bem melhor anular o voto do que ficar com a consciência pesada.
  Eu li um pouco sobre as eleições e os possíveis candidatos nos Estados Unidos e realmente não vi muita mudança, acho que nossos candidatos são bem melhores que eles.
  Eu fico muito irritada quando leio que político usa de fé em seus discursos, pois isso é muito apelativo, afinal no mundo a maioria ainda é cristã.
  Não considero que Obama fez um bom governo, a economia anda de mal a pior, o episódio ridículo da morte de Bin Laden segundo muitos ele já havia morrido há um bom tempo e só apresentaram o corpo agora como estratégia política, coisa que faz muito sentido, afinal de contas as eleições se aproximam. Depois veio esses projetos ridículos SOPA, PIPA e ACTA que Obama passa uma imagem que é de coitado e que não pode fazer nada, coisa que é mentira pois aqui no Brasil nossa presidente, vetou o Kit Gay e ele se não me engano tinha tudo para ser aprovado, se é que foi aprovado, mas ela discordou e vetou. Vamos combinar que aquele Kit Gay estava muito mal explicado, não ensinava nada daquele jeito.
  Colocaram que um bissexual é mais feliz, eu prefiro acreditar que a homossexualidade tem muito a ver com instinto pois todo mundo que eu conheço que se diz homossexual, alegam que desde criança já lutavam contra a homossexualidade, pois eles não se compreendiam.  Então surge um Kit dizendo que ser bissexual é ser mais feliz, não penso assim acho que felicidade está bem longe do quesito sexual tem muito é a ver com a vida em si.
  Deveriam ter um livro chamado ética e lá ensinasse a não ter nenhum preconceito inclusive religioso, ensinasse sobre corrupção e cidadania... Seria muito mais útil.
  Enfim, lamentável essa postura de Obama, não só dele mas de muitos outros.



   Como sempre a internet interferindo na fé...

   Com a internet acabou isso de sigilo pois quem esconde algum segredo não se preocupe existem Hackers que irão descobrir e espalhar para todos nós. Se tem um único lugar que somos unidos é na internet, somos tão solidários coisa que na vida real nem sempre é assim.
  Eu sou a favor que hackeiem, distribuam informações e que a verdade seja sempre dita. O que eu sou contra é quando hackers aplicam golpes financeiros, mas a ações que estão fazendo ultimamente é digno de aplausos, pois realmente agora sim nossos representantes estão vendo que o povo tem poder.
 Na internet surgiram diversos grupos e outros que já existiam se fortificaram, exemplo pela internet eu mantenho contato com grupos que talvez em minha vida real não manteria a exemplo de apoiar grupos que hackeiam, fico muito mais informada sobre ações de diversos movimentos sociais que apoio e participo, me informo melhor sobre novas crenças que estão surgindo e descubro fatos históricos que com certeza sem a internet jamais saberia.
  Eu penso que algumas crenças escondem segredos. Dizem que a bíblia era para ter mais evangelhos e a igreja negou esse fato, o exemplo do Evangelho de Maria Madalena que por sinal, existe mas não está na bíblia, as vezes me sinto burra e enganada pois eu queria muito que o evangelho de Madalena tivesse na bíblia mas não está, sem falar de muitos outros segredos que alguns omitem.
  Penso que se omitem segredos é porque abalaria a fé de muitas pessoas, foi o que aconteceu com os mórmons bastou uma pesquisa na internet que eles descobriram a realidade de muitas coisas que eles acreditavam e logo tiveram sua fé abalada.
   Toda crença tem um fundador mas independente da realidade eu mesmo não me abalaria se  descobrisse a verdade que eles tanto omitem, afinal a vida veio de algum lugar e esse lugar prefiro acreditar que veio de Deus. Então não importa quem fundou o que ou quem fez ou deixou de fazer, pois há um Deus e é esse que devemos valorizar.
  Fé é sempre um tema muito confuso, porque envolve uma série de coisas por isso que acho muito mais  realista saber que crenças esconde segredos e ate algumas mentiras, afinal ate a história da humanidade tem um monte de mentiras. Um exemplo é a própria morte de Hitler é um fato que é repleto de controvérsias, pois há quem diga que ele se matou e há quem diga que ele fugiu, eu prefiro acreditar que ele já esteja morto, pois não fazemos a mínima questão de ter um ser humano como ele habitando a Terra.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!