Exemplo de mudar a sociedade




A postagem seguinte, eu retirei do blog Menos um na estante. O que eu achei muito interessante é que quando queremos algo, ou melhor quando queremos mudar algo, fazemos o impossível torna realidade.
  Não existe esse argumento de "é difícil", "é impossível" ou então a frase que diz: "A vida não é justa com a gente"... A vida não tem que ser justa mas a gente. Ah... A gente que devemos ser poço de justiça e de virtude.
  Se o direito que é uma ciência, primor de racionalidade... Ela própria se contradiz e muitas vezes é bem injusta quem dirá a vida? Que é feita por seres imperfeito em mera evolução. 
  Evoluir é isso, fazer nascer uma linda rosa no seco deserto!
  Segue um lindo exemplo de vida, uma linda inspiração... E para você que tem tudo e faz muito pouco em relação ao que poderia fazer... Fica a Dica e vê se para de metaforizar e faz melhor!
  O máximo nunca é  o bastante...
  O melhor nunca é bom suficientemente!


E como bem diz o jargão popular:


"Olhem e aprendam" afinal mudar a sociedade, quer dizer, o mundo... É bem fácil, basta querer!


Jéssica Cavalcante





" Cacau Gomes achou um livro de Cecília Meireles no lixo, aos 12 anos, e entrou de vez no mundo da poesia. Depois veio Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade. Ficou encantado em meio à sua realidade difícil: morador de extintas palafitas, na comunidade de Brasília Teimosa.
Trabalhou de pedreiro e office boy, o que pode para se virar. Enquanto isso, alimentou um sonho ao longo de 15 anos, fazendo poesia e juntando obras, ora comprando quando podia, encontrando no lixo: "Literatura, rapaz, aqui no Brasil é lixo, né?". Até que abriu as portas de casa para receber as pessoas da comunidade que queriam ler.
A demanda foi aumentando e ele conseguiu comprar um espaço à esposa de um traficante, que tinha sido assassinado. Hoje a Livroteca Brincante do Pina é referência, é um ponto de leitura do Ministério da Cultura, motivo de transformação para as pessoas, esperança para muitas crianças. É essa a história que o vídeo conta, vale a pena ver.
A imagem não está boa. Mas quem se importa? "


Fonte: Menos um na Estante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!