Fé uma moeda de troca



Fé uma moeda de troca


  Eu estava lendo algumas noticias e vi uma que dizia “Ricardo Godim abandona o sistema evangélico”. Quem não conhece Ricardo Godim, irei explicar, bom Ricardo é um pastor bem diferente do que costumamos ver, afinal quando falamos em pastor automaticamente pensamos em Silas, Valdomiro, Edir enfim todos esses e outros nomes que nem sempre agradam aos ouvidos e se agradam é aos jornalistas, afinal toda semana algum jornal ou revista sempre trás alguma reportagem sobre um desses que eu citei.
  Atualmente a religião infelizmente perdeu  sentido, tem vezes que vejo como política afinal é sempre os mesmo interesses com exceção das poucas, quer dizer pouquíssimas exceções.
 Uma vez participei de um grande evento que teve em minha cidade, e o líder religioso disse que não queria esse evento envolvido com política, fez aquele discurso que nós, cidadãos cansados sempre fazemos, porém no dia do evento, o que mais tinha era “Patrocínio: Governo do estado da ....”, vão dizer: “O governo deu o básico se compararmos com o que eles nos tira” e eu respondo: “Realmente, porém não se justifica, isso não deixa de ser politicagem e eles já tinham patrocinadores ate em excesso”, querendo ou não, acho muito difícil a religião, nos dias atuais fugir da política.
  Outra vez estava numa igreja, era período de eleição e como em meu estado as eleições praticamente se tornam palco para gladiadores, dessa vez o padre estava a pedir voto, coisa que está totalmente errado afinal a igreja nessas horas tem que se manter no mínimo neutra, porém nem sempre é assim.
  Eu não sei que tipo de fenômeno é esse, pois as pessoas começam a liderarem super bem e desempenham com muita proeza seu papel ate que do nada, sim, literalmente do nada mudam, começando a envolver fé, que ao menos para mim ainda é algo que vejo como santo, com coisas meramente superficiais a exemplo da política. Sinto-me muito mal, ao ver fé mesclado com política, é como se fosse uma traição aos princípios básico do cristianismo, mesmo que um político seja honesto e ate cumpra o que ele prometeu, mesmo assim, no cristianismo diz que não devemos fazer o ‘bem’ em troca de algo, por melhor que ele faça a sociedade, ele está recebendo algo em troca, a não ser que ele pegue esse “algo em troca” e doe, porém duvido muito que assim o façam, pois nunca li que tal político doa todo o salário, sempre leio sobre os extensos benefícios. Minha fé não consegue aceitar isso, de pessoas serem pagas para fazerem o bem.
  Diante desse turbulento sistema, Ricardo Godim, assim creio que é um dos poucos que fazem a diferença, a primeira vez que li um artigo escrito por ele, foi em um portal de notícias e logo pensei “Quem é essa alma que diz a pura realidade?”, logo descobri que ele era um líder religioso, automaticamente senti uma imensa esperança afinal ainda tem os que sabem e compreendem o verdadeiro sentido do que é o cristianismo.

  Quando foi ontem li, que ele estava rompendo com esse sistema, porém continuava com suas atividades, afinal como muitas das vezes Ricardo sempre alega que atualmente a fé virou comércio, ou moeda de troca e tem que ser muito forte para conviver nesse sistema, saber que a verdade é amar sem receber nada em troca enquanto outros amam, porém recebem milhões em troca.
  Um dia desses comentava com minha mãe as fortunas que muitos líderes tem, não tem como fugir, por mais “legal” que determinado líder seja e por mais popular também, ele acumula fortuna. Uma líder que eu gosto, é a Joyce Meyer e até ela também é envolvida com inúmeros processos tudo por causa dos imóveis dela, afinal é muito dinheiro. É como se bíblia se transformasse em caça níquel, pois infelizmente é o que ocorre por mundo a fora. Outro que também está nessa lista é o Joel Olsen, uma espécie de Edir Macedo com cara de Rodrigo Santoro, além de bonito e bom moço, Joel praticamente vende a palavra já  que é a tal polêmica teologia do evangelho, aquela que diz o tempo todo “você vai vencer”, porém esquece de explicar que na vida se tem etapas, há etapas de sofrer, de plantar, de esperar e so por último... Depois de muito tempo, a de vencer.
  Ufa... são tantos que realmente quando encontramos algum líder que tem um pensamento parecido com o nosso, tornamos fieis seguidores e sentimos vontade de ler sempre o que eles escrevem.
  Na minha vida inteira, dois líderes que eu me identifico muito é o Philip Yancey e o Ricardo Godim, pude aprender que fé não é um cambio e sim algo vital que precisamos para a nossa evolução.
  A sociedade tem inúmeros problemas, penso que os líderes deviam ajudar e não contribuir para coisas ruins, afinal tem alguns que fazem apologia, que perseguem o que está dando certo, que escreve barbarias querendo ser maior ate do que já foi provado diversas vezes por estudos científicos, usam a fé de maneira tão errada e muitas vezes chegam a nos frustrar afinal, é muito chato que eles usem  o nome de Deus de maneira tão errada e no final ainda tem um estrondoso lucro financeiro, que usam a popularidade para fazer apologias que so prejudicam a sociedade mas tenho esperanças, que na Terra ate podemos “escapar” de punições, porém creio que um dia, todos irão arcar por cada palavrinha dita e por cada moedinha tirada de tanta gente, que muitas vezes depositam naquela moedinha a sua última gota de esperança, é nela que está tamanha fé para uma mudança de vida, afinal muitos infelizmente tratam o dinheiro como forma de sacrifício.
  Não vejo o dinheiro como sacrifícios, pois sacrifício de verdade é a ação que temos. O dinheiro pode comprar o serviço de uma enfermeira para que ela cuide de um doente, porém o amor, o verdadeiro amor em Deus faz com que eu nem pense usar esse dinheiro, mas que eu próprio, cuide desse irmão que tanto precisa de amor e cuidados... Essa é a diferença entre o dinheiro e o amor, o dinheiro manda alguém fazer e o amor faz com que você “arregace as mangas” e simplesmente faça.
  O amor que está sendo vendido em diversas igrejas não é o mesmo amor que Cristo nos ensinou, o amor que Cristo nos mostrou é amar sem esperar uma recompensa em troca, é doar pelo simples prazer de ajudar o outro e não isso de fazer sacrifícios para conseguir emprego, deus quer que doamos nossa ação e não nossas moedas.

Jéssica Cavalcante
 


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!