Filhos uma grande prova de amor?



Filhos uma grande prova de amor?

  Com o tempo as pessoas ficam querendo se provar, uns querem provar o amor que sentem um pelo o outro, ate que decidem ter filhos... Ate então tudo bem, o único probleminha, detalhezinho, é que se mal cuidado prejudica toda a sociedade.
   Com o tempo a sensação que as pessoas me passam, óbvio com sua raras exceções, é  que desaprenderam a educar os filhos... Já comentei isso diversas vezes aqui no blog mas é mesmo que nada, pois sempre vejo uma pequena criança se comportando como um verdadeiro tirano, sua casa se transforma em colônia e seus pais em povos escravos.
  A criança xinga os pais, faz todo tipo de espetáculo e o que os pais dizem? Isso é, se muito dizem: “Filho não faça isso”.
  Eu penso o seguinte, ter filhos é todo um “porém”, tem despesas e o pior tem que está muito preparado para tal, afinal nem todos estão em equilíbrio psicológico para isso.
  Algumas mulheres engravidam com a idéia primitiva de “prender o companheiro”, sinceramente quem acredita nessa idéia deve também acreditar na fadinha do dentinho de leite e o pior quem cai nesse tipo de atalho no mínimo vive em uma bolha. Atualmente não é como na época de nossas bisavós, que uma família só era família se tivesse pai, mãe e filhos... A coisa mudou!
  Sei que tem muitos que defendem a idéia de família nuclear ou família tradicional, cada um defende o que bem quer por mais que o discurso seja politicamente correto isso não vai alterar a atual realidade, é se acostumar e pronto, você pode ate discordar, porém cuidado com o discurso feito em público pois leis existem, basta as pessoas resolverem usá-las.
  O resultado desse tipo de atalho é... “Depois de nove meses é que vem  o resultado”, a criança nasce, o pai fica para um canto a mãe para outro e a criança colonizando o mundo.
  Se não tem um pai ou mãe que não colocam limites, no futuro ela não vai respeitar quando os pais disserem: “Não faça isso”.
  Babá existe para auxiliar nos cuidados da criança e não para educar, ate porque quem educa são os pais. O papel da escola é apenas instruir, porém formar um cidadão integro e com humanismo, esse papel é único e exclusivo da família (pais).
  As pessoas falam, que a religião tem papel de humanizar, ledo engano, pois se fosse assim  todos que receberam educação religiosa seriam verdadeiros ‘monges’, a religião ate pode ensinar alguns princípios mas quem fiscaliza se esses princípios estão sendo postos em prática, ainda é função dos pais.
  Então antes de terem filhos, vejam se vocês estão prontos não só para despesas financeiras, mas para preparar um futuro adulto, afinal quem tem que educar é os pais, a sociedade apenas ensina de forma bruta e cruel o que os pais esqueceram de ensinar no passado, quando os pequeninos ainda usavam fraldas.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!