Guest Post- Não sei o que dizer estou triste com o mundo.


  A postagem abaixo foi escrita por minha mãe, recomendo que vocês leiam, pois é uma reflexão sobre os dias de hoje...
  Então se vocês gostam do que eu posto aqui no Espiritualidade e Mensagens, vocês também vão gostar dessa postagem, afinal temos um pensamento bem parecido, a única diferença é que minha mãe é bem mais tolerante, simpática e amorosa.
  Sou suspeita em falar, pois amo minha mamãe!

Super beijokas... Jéssica Cavalcante

 


Não sei o que dizer estou triste com o mundo.

 Tem dia que acordamos e o dia está lindo, o Sol nos convida a sorrir, a agradecer a Deus por estarmos aqui, vivos e com saúde - porém basta ligar a tv ou comprar o jornal, já sabemos é uma noticia triste atrás da outra.
  Pergunto a mim mesma: “ Meu Deus o que falta mais nesta vida? Meu Deus como o senhor ver tudo isso?  Nos der coragem e força para suportar mais um dia com tantas noticias tristes”.
  Como é triste saber que ele é o Criador, que nos fez, deu a vida para todos nós. E o ser humano está agindo assim. É violência o tempo todo. É maus profissionais que só visão o poder, pensam o tempo todo em ter mais e ser mais do que o outro. É competição de status, de beleza , de inteligência, é um matando o outro para assumir a sua posição. É cada vez mais o adultério, a falta de respeito a si próprio e família. É a moda fazendo a cabeça das pessoas, deixando-os estressados e endividados.  Protestos e mais protestos a cada dia. É  revolta do ser humano, só vemos reclamações, as pessoas nunca estão satisfeitas o suficiente nesta vida.     
   Parecem os israelitas que passaram uma vida de escravo, quando Deus salva todos para libertá-los daquela vida.  Dar-se início as reclamações, duvidam da existência de Deus. Nunca estavam satisfeitos com nada.
  A vida seria difícil no deserto, tinham que suportar, era o preço para a liberdade, nada na vida é fácil temos teste para passarmos. É assim até hoje, é muita reclamação a Deus. Temos que mudar  sair desta ignorância, cada vez  está difícil de sair de casa, porque as pessoas não confiam em mais ninguém. Se você sai com o marido para um jantar pode ser um convite a morte. Se você termina um namoro pode morrer, porque tem homem que não sabe aceitar um término de um relacionamento.
  Ficamos nos questionando como era o tempo dos nossos avós, eram tranqüilos, tinham a liberdade de deixar uma porta aberta sem correr o risco de assalto e  de morte, tínhamos amigos verdadeiro sem interesses. Amizades verdadeiras que hoje o amigo que aperta a sua mão é o amigo que lhe critica quando você dar as costas. Hoje é uma vida ilusória, pois liberdade tinham os nossos entes queridos.

 Hoje estou com 50 anos e vejo como eu fui feliz, como estou hoje feliz de ter vivido tantas coisas boas. Tinha amigos verdadeiros, caridosos, pois lembro que na minha formatura do colegial eu não tinha dinheiro para pagar ao colégio, para colocar o meu nome na placa. Meu pai tinha 7 filhos e não tinha a quantia para dar-me, cheguei na escola e falei para uma amiga. Ela simplesmente olhou-me e falou: “ Seu nome estará na placa, pagarei a sua quantia”.
  Ela tinha 14 anos. Não poderia aceitar, pois era seu pai quem lhe sustentava. Não aceitei. No outro dia, ela veio a mim com a mãe dela e disse que já havia pago para mim.
  No dia da formatura eu cheguei muito triste no colégio e disse que não iria participar da festa, pois todos iriam de branco de linho e seda e eu não poderia jamais ir, pois sempre fui honesta a dizer a verdade. Não deixaria que contassem comigo, na hora não participar e fazer feio para a turma. Terminou a aula. Quando foi na véspera da formatura chegaram na minha casa as minhas amigas, com sapatos novos, calcinha, sutiã e um belo conjunto branco para mim, todo de linho, até perfumes e acessórios. Meu Deus, chorei muito e não quis aceitar, nunca gostei de explorar as pessoas pois sempre tive respeito a elas. Detesto exploração, não sabia o que fazer diante de tanta bondade vinda das minhas amigas, todas mocinhas ricas que o dinheiro vinham do pai mas a caridade, a gentileza existia naquelas meninas e fizeram-me aceitar os presentes, faziam questão da minha presença na festa de formatura.
  Fomos para a festa todas felizes, hoje em Campina Grande no Colégio que estudei está lá o meu nome, graças a minha amiga e irmã do coração Roseane Porto. Que serei eterna até hoje e as outras irmãs que me ajudaram por tantos anos de colégio. Com livros, lanches, roupas etc.
   Que verdadeira amizade se tinha no passado, não havia concorrência de cabelo, de aparência, de roupa, namorado, posição social. Tínhamos amizade sincera e ficávamos felizes com a felicidade dos outros, vivi isto!
  Não tinha essa de tomar o namorado da outra, o marido de uma amiga, de uma irmã. No passado você ia à uma festa não faltava rapazes para nos chamar, para dançar e conversar conosco , conhecia você e logo ia na sua casa falar com os seus pais. Não era fácil conquistar uma moça.
  Tínhamos família que zelava por nossa conduta moral, era preciso uma moça conhecer um rapaz muito bem, mas que este rapaz tivesse respeito e muita coragem para ir em nossa casa. E olhe que sobravam rapazes naquela época não existia essa de uma mulher sustentar um homem, de ir  atrás de um homem desesperada, moça de família sempre teve rapaz para casar porque ela se dava o respeito e o rapaz queria casar e respeitar, jamais batia nela pois respeitava o sogro e a família.
  Ele não a encontrou em baladas bêbadas e se entregando sem o mínimo pudor. Hoje muitas mulheres tem formaturas, posições sociais e querem homens bons e sinceros. Só que muitos já estão ai no mundo convivendo com as mulheres fáceis da noite. Não tem muito romantismo, o sexo fala mais alto, se não dar certo eles batem ou matam.  Partem para outra sem respeitar mais a mulher, ainda tem homens bons mais para mulheres que se valorizam, como mulher de respeito, de família, espiritualizadas.
  No passado não víamos tanta violência, não tinha tantas disputas, aparência não era tudo. Era a inteligência e o caráter que falava mais alto na vida. Éramos tementes a Deus o respeito ao próximo falava mais alto, o rico era rico e o pobre era pobre mais nem por isso o pobre sofria, vivia como podia, mas tínhamos felicidade, a família juntas para almoçar e jantar, tínhamos o mais importante o respeito mútuo, amizade conosco. União era tudo. Contentávamos com o que tínhamos, não tinha que comprar o que não podia. Nascemos e fomos criados numa época de ouro, quando existia a participação dos pais em casa. Quando um adoecia ajudávamos com que podíamos. Se o vizinho não tinha o que comer, ajudávamos, um estava hospitalizado ajudava a família dando suporte em sua casa e em sua vida. Nos momentos difíceis dávamos as mãos e assim Deus nos retribuía com bênçãos, porque eram muitos gestos de amor um para com os outros.
  Hoje vejo cada um dentro de casa sem diálogos, muitas vezes em seus quartos, cada um em seu mundo. Em seu computador. Naquela época assistíamos TV juntos, vendo jornal e novelas.
  Nossos pais nos educavam através do que víamos na Tv. Sobre drogas, violência. Guerras, meus pais falava e mostrava o que era a desobediência, rebeldia e o que o egoísmo trazia. Na própria TV, juntos, meus pais nos passavam mensagens. Hoje procuro fazer o mesmo, aqui em casa, com os meus filhos mantendo este diálogo com eles, jantamos juntos, fazemos o possível para estarmos em companhia no momento que passa o noticiário, sempre vivenciando tudo e comentamos o que leva toda esta violência.
  O mundo não está doente, são as pessoas que estão doentes. Desobedientes aos ensinamentos de Deus, dos seus pais. O mundo está como Deus  fez, mas as pessoas a cada dia se distancia de Deus e o resultado estar aí.
  Fico triste de ver o mundo assim, como seria maravilhoso acordarmos todos os dias e não ver mais o que estamos vendo. Como podemos ser felizes vendo tanta violência e falta de respeito nesta vida? É briga e competição de religião, como se Deus fosse propriedade exclusiva de uma determinada denominação. É competição de corpo de beleza na Tv, é uma bunda maior do que a outra, é preciso medir na Tv as curvas das moças para ver as mais ‘apetitosas’. Antigamente se podia ver suas qualidade interiores, sua gentileza, caridade, pois corpo é um templo e muito sagrado, por sinal.
Gostaria muito de ver as pessoas mais unidas, se preocupando mais uns com os outros, desejando o bem ao próximo. Pois é o que Deus quer de nós. Nesta vida. Que a paz esteja conosco todos os dias, pois quando temos Deus no coração temos tudo, passamos por muitas atribulações na vida mais superamos, com perdas, separações... Não é preciso matar para estar feliz, porque quem mata se torna prisioneiro de seu ato. Não há paz interior só trevas para quem mata.
  Bom, vamos tentar ter um dia abençoado fazendo uma corrente solidária, orando, vibrando pelos nossos irmãos que estão doentes do espírito, que ainda não despertaram, vamos pedir ao nosso Deus para trazer harmonia e a paz  para nosso planeta, para nossas casas, nossas famílias, nossos amigos pedindo proteção para todos, pedindo a Deus cura e libertação, para todos aqueles que estão distante dele.
  Que Deus traga o equilíbrio para aqueles que estão em total desequilíbrio, que estão sem saber como agir diante de uma situação difícil de suas vidas, para que eles tenham as respostas de Deus naquele momento, que tenham força, esperança que Deus venha curando suas feridas e transformando seus corações endurecidos. Quebrando estas correntes satânicas que estão na terra trazendo a destruição. As contendas, separações, trazendo a violência como programação diária. Que venha a luz do criador sobre nós, sobre o nosso planeta Terra tão querido e acolhedor que Deus nos colocou aqui para que fossemos uma grande família e não uma grande decepção para ele, como humanos doentes e individualistas.
  Cada um de nós temos que fazer o bem para o próximo. Quando vemos notícias tristes vamos juntar nossas forças, para mandar luz interior para nossos irmãos, somos responsáveis também pelo que estar acontecendo neste planeta com nossos irmãos.
  Paz e luz


Maria Do Socorro

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!