INTERROGAÇÕES FEITAS A CHICO XAVIER




INTERROGAÇÕES FEITAS A CHICO XAVIER

Chico  respondia de bom grado a todos as interrogações. Para ele não havia temas proibidos.

Quando alguém lhe perguntava o que pensa da cirurgia plástica. Respondia com humor.

Desde que a plástica fosse para regenerar o aspecto de minha apresentação, acho que seria um dever meu, para não assustar o público, em relacionamento habitual.

Interpelado sobre a educação...

Se criarmos nossos filhos achando que eles são mais que os outros...  tratando-os  com excesso de mimos, dando-lhes inteira liberdade e esquecendo-nos da disciplina... quando  acordarmos já é tarde demais: eles estarão entregues ao mundo. E, só escola do mundo é  que poderá educá-los.

Sobre a felicidade...

Cremos que ela nasce na paz da consciência tranquila pelo dever cumprido e cresce, no íntimo de cada pessoa, à medida que a pessoa procura fazer a felicidade dos outros, sem pedir felicidade para si própria.

Sobre o ódio...

O ódio é o amor que adoeceu.
O sentimento de ódio é um processo de auto-obsessão.

Sobre a legitimidade de se  matar os animais para  deles nos alimentarmos...

Por muitos e muitos anos ainda precisaremos da carne e do sacrifício dos animais para o nosso sustento.

Sobre as causas dos distúrbios mentais em crianças...

Emmanuel tem dito que, de um modo geral, as crianças excepcionais é um suicida reencarnado. Reencarnado depois de suicídio recente. A pessoa pensa que se  aniquila, mas está apenas  estragando ou perdendo a roupa que a Providência Divina permite que ela utilize durante a existência, que é o corpo físico. É verdade também que a pessoa é, em si, um corpo  espiritual. Então, os remanescentes do suicídio acompanham a criatura para a vida do Mais Além. Lá, ela se demora, por algum tempo, amparada por amigos, porque todos nós temos afeições por toda parte. Mas volta à Terra com os remanescentes que levou após o suicídio. Se uma pessoa espatifou o crânio e o projétil atingiu o centro da fala, ela volta com a mudez.
Se atingiu o centro da visão, volta cega. Mas se atingiu determinadas regiões, mais complexas do cérebro, vem em plena idiotia. Aí, os centros fisiológicos não funcionam. Se a criatura suicidou-se mergulhando em água profundas, poderá voltar com a disposição para um enfisema. Se, por exemplo se enforcou, volta com uma paraplegia, que pode surgir depois de uma simples queda... A esquizofrenia é quase sempre notada naquele que praticam o suicídio depois de um homicídio. (...) O complexo de culpa adquire dimensões tamanhas que provoca alterações no quimismo do cérebro.

Sob a influência de Emmanuel, Chico nunca perde uma oportunidade para ensinar aos  que se desejam ouvi-lo. Quando alguns espíritas comentam quão fabuloso deve ser o mundo espiritual para os que dele já têm conhecimento antecipado, o médium responde:

Jamais vi em toda a minha vida, um espírita desencarnado que me dissesse estar contente por ter morrido. Todos lamentam, e muito, não terem feito o que podiam, enquanto estavam encarnados.

Em seguida acrescentou:

O espírita não é melhor do que ninguém, mas tem a obrigação de ser melhor do que é...


Fonte: Livro Chico Xavier,
O Homem e o Médium
Mickaël Ponsardin
Editora: CONSELHO ESPÍRITA INTERNACIONAL (EDICEI)

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!