Noticias comentadas do Dia




 Essa notícia é bem importante pois vejo como um ensinamento, pois você orar por alguém que tentou te matar, realmente, isso sim que é amar a Deus.
  Ontem eu estava lendo um livro (não irei dizer o nome dele, pois irei fazer uma resenha aqui no blog) ele falava justamente isso, que a dor realmente nunca se acaba, mas é preciso que de certa forma perdoemos nossos inimigos, pois isso sim, é a maior prova de amor a Deus.
  Hoje ver essa notícia, é perceber que o amor é muito maior do que eu e você estamos costumados a ver e a pensar. É perdoar quem tentou te matar e ainda desejar-lhe muitos anos de vida e sem sofrimento.
  Realmente poucos sabem amar, muitos estão aprendendo e para outros, amar ainda é mera utopia, mas prefiro acreditar que iremos evoluir a tal ponto de perdoar quem um dia tirou de nós o que mais amamos, ou que tentou tirar o que mais prezamos, a nossa vida.
  Uma notícia que deixa sim, uma bela lição. Estou acostumada a ver em jornais e em noticiários, as famílias dizerem e implorarem por justiça e respeito a memória de seus entes queridos, mas nunca vi ninguém dizer: “Mesmo no meio de tanta dor, eu te perdôo”, coisa que é nossa obrigação afinal Jesus mesmo disse que devemos amar nossos inimigos, isso inclui o assassino de nossos filhos ou o assassino de nós mesmo, Cristo também diz que devemos perdoar infinitamente, ou seja perdoar a todos, aquele que nos roubou 50 centavos ou que nos roubou o nosso motivo de viver.
  Quando alguém perdoa e invés de ódio, deposita amor em seu ser, pode ter certeza “Jesus abita nesse local”.
  Jesus sempre diz que não veio para os fortes, mas para os fracos e sofridos... Acredite no meio da dor, você nunca está só, Cristo está contigo, pois ele não é do forte e sim do fraco.
  Ler essa notícia não é so pensar e nem constatar como a nossa sociedade está brutalmente violenta, mas é perceber como simples atitude, a exemplo de orar mostra o nosso nível de amor.

2-) Jovem desiste de suicido ao se lembrar de canção de Jesús Adrián Romero



  Uma coisa eu aprendi, não podemos crer em deus com a nossa mente, pois a mente é falha, duvidosa e muitas vezes gera dúvidas que começa uma busca ansiosa por respostas, levando alguns ao ceticismo mas temos que crer em Deus com o coração, pois é lá que permeia o amor.
  A mente é a sabedoria do corpo, mas assim como a sabedoria é usada para o bom ela também pode ser usado para o mal, já o amor, ninguém usa o amor para fazer o mal, usamos o amor para ajudar nossos semelhantes.
  A mente é uma das forma de comunicar com Deus, afinal temos que elevar nossa mente a Deus mas também ela é uma das formas de atração para o pecado, já o coração é a maneira mais bela e pura de sentir o amor de Deus.
  Quando unimos a sabedoria de nossa mente e permitimos que o amor presente em nosso coração seja maior do que o conhecimento prévio que já temos, eis que surge a fé, o amor a Cristo e a Deus.
  Há um tempo para tudo, há o tempo de sorrir e o de chorar... Acredite na vida tudo passa e um dia, é triste dizer, mas um dia tudo também irá acabar... Seria bom se tudo fosse eterno, menos a dor mas para isso teríamos que ser Deus, ou melhor teríamos que ser inteligência suprema somado com perfeição, como isso é impossível e Deus para mim só existe um... Então Deus sabe muito bem o que faz, só nos resta ter humildade e esperar.
  Na vida ela nos dar a felicidade mas ela também nos tira, pode ser testes de fé ou apenas sinal que algo bem melhor irá acontecer.
  Essa noticia, conta a historia de um rapaz, um jovem de 26 anos que na hora de tentar o suicídio ele ouviu parte de uma música que dizia:

“E esperarei pacientemente, Ainda que a dúvida me atormente, Eu não confio na mente, Faço com o coração, E esperarei na tormenta, Ainda que tarde tua resposta, Eu confiarei em tua providência, Tu sempre tens o controle.”


  Pois é, acho que não precisa dizer mais nada, esse simples trecho talvez seja o segredo da vitória que muitos desejam, talvez seja um guia da felicidade mas para mim isso se chama fé.
  Na vida eu aprendi duas coisas, custei muito a aprender, sofri para aprender. A primeira é, que seja feita a vontade de Deus e a segunda, espere em Deus, pois há tempo para tudo.
  Se eu não ter fé em Deus, se eu não esperar em Deus, se eu não confiar nos planos de Deus em quem irei confiar?
  Essa é outra noticia que nos mostra que no meio de tanta dor, tem sim, um jeito, ou melhor uma solução pois Deus sabe muito bem o que ele faz.
  Basta ser sensível para sentir a Deus, ele quer falar com você, basta você se permitir!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!