Noticias comentadas do Dia




1-)   MPF-MG vai à Justiça pelo tombamento do patrimônio de Chico Xavier



  Eu concordo com a medida tomada pelo Ministério Público Federal, do Estado de Minas Gerais em preservar o que Chico deixou, além de seu grandioso exemplo de fé e amor.
   Eu tenho certeza que se Chico Xavier fosse um padre, a história seria diferente o governo ia ter prazer em lucrar com o tombamento dos bens e imóveis deixados por Chico sem falar, no vaticano que iria beatificá-lo e aproveitar para lucrar juntamente com o governo brasileiro, infelizmente essa é a realidade, pode perceber qualquer igreja católica que for “antiga” é tombada, tudo bem eu concordo com a medida,  mas por quê não fazem o mesmo com centros espíritas, centro de umbanda, igrejas protestantes e outros templos que para mim, eu vejo como objeto fundamental para a nossa cultura?  
    Com toda certeza mesmo que façam o tombamento e vire acervo cultural, devemos lembrar do exemplo de amor que Chico  foi e continua sendo, afinal também acredito que o espírito nunca morre e que a vida é muito mais do que nossos olhos podem ver.
  Ate o momento não foi tomada nenhuma ação e a medida continua no papel... Batam palminhas, essa é a nossa justiça fazendo jus a venda que usa nos olhos, será que ela não é lenta?
  Detalhe isso é porque o governo irá lucrar afinal o turismo sem sombra de dúvidas irá aumentar, mas nem para lucrar o governo se preocupa, afinal para que mais dinheiro se já lucram muito com os impostos?
  Eu espero muito que essa medida se torne real pois com toda certeza se ate político já tem museu... Chico com toda certeza também merece esse tipo de valorização. Alguns vão pensar: “Isso é só materialismo”, realmente é, mas também é cultura. Se tem museu de tudo que é porcaria, por que não pode ter o de Chico que é uma inspiração de vida para muitas pessoas? Ainda mais Chico que se brincar ajudou mais gente do que o nosso estado é capaz.
  É sempre assim Chico Xavier, irmã Dulce e muitos outros poucos valorizam e pouquíssimos tem a capacidade para entender que esse seres humanos vieram não so para ajudar, mas para nos ensinar um pouco do que é amor de Verdade.


   Bom, não é novidade para ninguém que o Irã realmente tem poder nuclear há alguns anos, talvez uns 3 anos o Irã ate que disfarçava dizendo que sua intenção era a melhor possível, dando a desculpa de “expandir o país” mas agora resolveu assumir que quer sim, se tornar o “poderoso chefão” . Sabemos que para mandar no mundo basta duas coisas: Dinheiro e Energia Nuclear.

  Ultimamente o dinheiro tem perdido sua força basta ver países que possuem dinheiro como a Austrália, que por sinal a IDH da Austrália é incrível, mas pouco se comenta nos jornais. A notícia sempre está entre corrupção, crise e ameaça nuclear... Geopolítica à parte, mas o que chama atenção nessa notícia é que uns dos argumentos do aiatolá Ahmad Khatami é que, esse “apogeu” foi prometido por Alá, coisa que eu discordo totalmente.
  Já canalizei sobre a questão da energia nuclear, na canalização se fala sobre os malefícios, também no Livro Sermões De Pena Branca Aos Filhos da  Terra, ele também fala um pouco sobre isso, afinal de contas o malefício está na maneira como o ser humano explora, tanto é que Pena Branca é contra a exploração do Petróleo e de fontes de energias que não são consideradas limpas, como o carvão e a nuclear.
  Para a espiritualmente o petróleo não é um composto limpo, já que é oriundo da decomposição da matéria orgânica, trocando em miúdos:  “Restos de pessoas e animais mortos, popularmente conhecido como defunto”, pode parecer ridículo mas é a realidade que por sinal uma realidade bem lucrativa, o “ouro negro” que de ouro não tem nada .
  Todos nós sabemos que a melhor fonte de energia são as consideradas ecologicamente “saudáveis”, conhecidas como fontes de energia limpa. Há engenheiro que é contra energia eólica, afinal se terá um gasto maior e uma produção de energia menor, mas em compensação teremos mais anos de existência da mãe Terra. Você prefere lucro ou vida?
  Como toda vez usam o nome de Deus em vão, que nesse caso é Alá, sim para eles chegou a hora de “dominar o mundo”, essa frase me dar um “baita medo” e por causa de dominar o mundo que teve o holocausto e que muitos países ainda estão em ditadura em pleno século 21.
  Li alguns artigos (não sei onde estão pois faz muito tempo que os li) diziam que muitos lideres islâmicos tem a idéia de domínio, afinal é so comparar quem tem mais filhos cristãos ou islâmicos? Islâmicos, são 10 filhos para um casal islâmico contra 2 de um casal cristão, logo no mundo terá mais pessoas que já nascem em cultura islâmicas do que pessoas que nasce na cultura cristã. Um tempo desses, saiu relatos que o governo Francês estava de certa forma “estimulando” para que casais tivessem mais filhos, pois a proporção de filhos de islâmicos era maior do que filhos de ‘não islâmicos’.
  Enfim o islamismo ocidental algumas vezes diverge do oriental, pois alguns islâmicos têm em mente que a mulher pode vir a trabalhar e valorizam a democracia, enquanto outros apelam para o extremismo, creio que toda religião tem os extremistas e os que apelam pela “não- violência”.
  O fato é que mais uma vez a profecia se cumpre, nos últimos tempos pessoas usariam o nome de Deus para se dar bem, nações grandiosas iriam perder o poderio e que como bem dizem uma possível terceira guerra (não acredito que terá uma terceira guerra), sabemos que agora em diante  o Irã  será uma forte ameaça, afinal ele  tem poder nuclear e geralmente quem o tem não se contenta em usá-lo para  bem... Sempre tem um “artefato” escondido só Deus sabe onde.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!