Noticias comentadas do Dia



 1-)Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma noTwitter que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé


  Eu sou totalmente contra essa decisão do Conselho Federal de Psicologia pois a ética profissional é clara, não está aferindo a ética e por sinal o argumento usado por eles é totalmente fora de lógica, inconstitucional e me arrisco a dizer preconceituoso.
  A ética, ate onde eu sei, não podemos professar a nossa fé quando estamos em consulta com o paciente, porém em palestras e o pior nas redes sociais a ética não tem respaldo para tal feito.
  Ate porque o campo da psicologia é extenso, vai da psicologia canina ate a vários outros segmentos. Tudo nessa vida tem psicologia envolvida, a especialização é muito diversa tem área que eu se quer sabia que existia e muitas outras áreas irão surgir, afinal o mundo está o tempo todo sofrendo alterações e a ciência acompanha todas essas alterações.
  O conselho não pode cassar o diploma dela, quando se trata de professar sua fé nas redes sociais pelo simples fato que no Brasil há liberdade religiosa, se ela quiser dizimar qualquer idéia desde que não faça apologia negativa, ela pode, a lei a cobre... Se o Conselho quer caçar o registro dela, então alterem a constituição.
  Quanto as palestras o mesmo ocorre, o que mais tem é profissional invadindo outras áreas e o conselho não faz nada. Tem muito psicólogo brincando de ser psiquiatra e de ser psicopedagogo e o conselho não faz nada, mas vai a pessoa se assumir como cristão que logo começa esse confronto.
  Além de que, isso se encontra como liberdade não só religiosa, mas de expressão também, já que ela praticamente está sofrendo uma censura por parte do Conselho.
  Lamentável isso! No Brasil é preconceito contra gay, ateu, feminista e ate evangélico.
Assim como eu sou contra a discriminação as minorias também sou contra a discriminação as maiorias. Podemos atacar as idéias usando argumentos, mas sem ofensas e obviamente respeitando o que está previsto em lei. 
  Tem um pensamento que eu amo e ele diz assim:
"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."
  Essa frase explica o por que de quando as pessoas partem  para ofensas, sinal que elas não tem argumento forte o suficiente para ‘quebrar’ as suas ideias.
  Quanto a psicóloga Marisa Lobo, eu torço para que ela não perca o registro pois vejo tudo isso um ato contra a liberdade religiosa e de expressão.

2-) Pastor Ciro Zibordi critica cristãos que tentam conciliar teoria da evolução e cristianismo



   Bom vou começar a comentar essa noticia respondendo a pergunta: “É possível ser cristão e evolucionista?”
Lógico que sim, eu sou um exemplo vivo disso. Algumas pessoas não gostam de mim por ser cristã e defender a total liberdade de escolha, logicamente isso deixa muitos ate com raiva mas não posso fazer nada , penso assim, deixo uma pontinha de esperança para os mais conservadores... Talvez no futuro eu mude, afinal tantas coisas estão para acontecer.
  Segundo o argumento da minha mãe, eu penso assim devido a minha geração, pois querendo ou não eu cresci vendo a diversidade em minha própria família e por meus amigos. Quando a gente ama as pessoas que estão ao nosso lado, a gente também compreende as opções feitas por elas, em nossa vida temos opções diferentes mas eu não posso obrigar ninguém a pensar igual a mim, o máximo que eu posso fazer é conversa, isso é se a pessoa permitir, afinal ela também tem o direito de escolher se quer me ouvir ou não.
  O evolucionismo entrou na minha vida desde criança, meus pais seguem a bíblia e não valorizam nem um pouco o evolucionismo, então desde pequena mesmo estudando em colégio católico tradicional eu já discordava e aceitava algumas informações e outras que eu não concordava, simplesmente descartava, porém não fazia nenhum alarde, ficava quieta no meu canto. Eu vim começar a fazer alarde quando comecei a estudar geopolítica e ver o inferno que Deus me mandou para reencarnar, afinal é muito difícil você saber que no mundo pessoas morrem de fome enquanto outros morrem praticamente em piscina de tanto dinheiro. Foi então que comecei a estudar muito, para poder ter como argumentar, depois comecei argumentar isso incluía em casa, com meu pai, quando via alguma declaração qual não concordava, depois meus professores, depois políticos e por ai seguiu ate hoje.
  Quando a gente estuda para argumentar você acaba estudando tudo, então quando comecei estudar as vertentes filosóficas quais chamamos de crenças e comparar com o evolucionismo, eu escolhi para minha vida acreditar que Deus criou o mundo de alguma forma, porém essa forma não foi ao que chamam de Paraíso, isso não afetou nem um pouco a minha fé, ao contrario so me ensinou que não importa se você acredita em Adão e Eva, que o mundo surgiu de uma nebulosa ou se foi feito em 7 dias, enfim isso não significa nada mas o que importa de verdade, é quem você é, se você ama o seu próximo, se você respeita, se você se abdica por amor e se você faz de tudo para o bem estar alheio.

  Ate porque ninguém sai na rua perguntado as pessoas se elas vieram de Adão, do macaco ou da junção de células ate formarem os primeiros organismos. A gente gosta das pessoas pelo que elas são e como elas fazem a gente sentir do lado delas.
  Eu também discordo de Dawkins quando ele diz que a ciência obriga ao ceticismo, eu amo a ciência, pretendo em minha vida continuar estudando ate me tornar cientista e nem por isso irei aderir ao ceticismo. Realmente tem teorias que são complicadas ate para discordar, já passei muito por isso e já me perguntei como posso discordar de Nietzsche, Freud e muitos outros, pois tem horas que você ver que realmente nem tudo é colorido. Porém na sua vida quando você se deparar com milagres, você ver que para isso acontecer a ciência é muito  pequena para fazer o possível se tornar realidade, nessas horas só Deus e a vontade dele.
   Se negar a milagres é não querer enxergar a realidade da vida. A própria natureza é um milagre e nisso podemos perceber a grandeza do poder de Deus, não importa se a terra demorou anos para se formar ou se foi apenas 7 dias, essas verdade nem depois de morto saberemos. A única coisa que sabemos é que Deus é amor e é esse amor que faz qualquer pessoa do mundo, seja ela cristã ou não, se tornar alguém melhor.
  Eu admiro muito a ciência, a racionalidade, se eu pudesse passava o dia todo com a cara dentro de um livro concordando e discordando de grandes pensadores, mas o meu amor por Deus é muito maior, pois eu sei que nos momentos mais difíceis, Deus se revela ate numa mensagem de amor enviada para seu e-mail.
  Não importa como nascemos, se “viemos do ovo ou da galinha” mas o que importa se estamos preparados para amar a quem está ao nosso redor e a Deus.
  A teologia irá tecer muitas criticas a minha postura, realmente não tiro o direito da discordância, mas penso que Deus é muito maior do que uma listinha do “que não fazer”.   Então deixo a competência para que Deus me julgue quando ele resolver me tirar do planeta Terra.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!