O ÓTIMO É INIMIGO DO BOM



O ÓTIMO É INIMIGO DO BOM


  Encontrar uma forma diversificada para desenvolver determinados talentos ou capacidades é especialmente útil quando estamos muito pesados para desenvolvê-los da forma habitual. Por exemplo, se você é muito pesada e sempre quis ser uma bailarina, você pode pelo menos aprender danças de salão ou outro tipo de dança até que consiga emagrecer suficientemente para aprender balé para sua própria satisfação. De modo semelhante, se você sempre quis jogar tênis, mas ainda está muito pesado para correr de lado para o outro, você pode pelo menos aprender a jogar pingue-pongue e, assim, desenvolver a coordenação da mão e do olho para quando estiver pronto para jogar tênis.
  Correr  no mesmo lugar é uma boa habilidade para ser desenvolvida se você ainda está pesado demais para correr longas distâncias, mas não tão pesado que não possa apenas correr. Se você corre no mesmo lugar contando até 100 todos os dias, seu corpo começará a desenvolver o tônus e seu metabolismo receberá um bom impulso. Comece devagar e aos poucos até conseguir contar até 100. Esse exercício rápido e simples pode dar  excelentes resultados.
  Algumas das mais simples habilidades físicas, tais como saltar e pular, muitas vezes podem proporcionar grande satisfação. Muitos de nós não temos saltado ou pulado desde a infância. Tente saltar ou pular agora, e veja como você se sente bem! Acredito que a depressão poderia ser eliminada em muitos casos se praticássemos novamente esses exercícios simples e que dão tanta satisfação.
  O seu Eu Superior quer expressar sua criatividade e perícia em todas as áreas da sua vida. Deixe que esse anseio espiritual encontre uma válvula de escape através de seus talentos e habilidades. Não existe limite para as coisas maravilhosas que podem ser criadas, para o sucesso que pode ser conseguido, nem para a diversão que podemos ter; e você nunca saberá no que você é bom se não tentar. Nós sempre estamos aptos a nos desenvolver, a nos expressar e a nos divertir, de modo que a nossa vida reflita mais o paraíso.


Fonte:
Livro Emagrecendo Pelo Poder Do Espírito
Lucia Capodilupo
Editora: Cultrix

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!