Para que serve o pensar?



Para que serve o pensar?

  Muito se pergunta sobre os mistérios do pensamento, quando recordo-me sobre pensar me lembro de fatos engraçados de minha vida e me lembro de conceitos, de fé, enfim de muita coisa.
  Quando falo em pensamento me vem a mente, um fato que uma amiga contou, me vem a aula que tive sobre inconsciente, me vem sobre a lei da atração, a fé afinal é pelo pensamento que também nos conectamos com Deus, me lembra pecados pois muitos pecados começam na mente, também tem as lembranças que podem ser boas ou não enfim... Tantas coisas, me levam ao que chamo de mente e de pensamento.
  Desde criança eu sempre gostei de tentar entender o ‘por quê’, que pensamos. Quando adolescente, ficava muito feliz em estudar sobre o sistema nervoso e agora adulta, percebi que  realmente o pensar posso dizer que é uma dádiva. Para mim a vida tem dois sentidos, a minha fé em Deus e a complexidade do pensamento.
  Pensar sem sombra de dúvidas é a melhor qualidade do ser humano, o cérebro ao menos para mim, é o órgão do corpo humano mais complexo.

  Quando assisto jornais ou leio noticiais, sempre me impressiona que algumas pessoas muitas vezes tem uma séria lesão cerebral e nem sempre vem a óbito, outras basta uma simples pancada na cabeça e logo é fatal, assim como pessoas que vivem por anos com algum corpo estranho no cérebro e não teve a atividade cerebral alterada. É nessas horas que é impossível  negar que milagres existem e eles estão o tempo todo acontecendo.
   Me lembro que uma vez na aula, uma amiga me contou um fato que a sobrinha dela de apenas 4 anos de idade falou para a mãe “mãe eu posso falar dentro de mim” e a mãe, explicou que ela estava pensando, ate que essa criança disse: “Eu vou falar e você não vai ouvir”, então ela pensou na palavra ‘mãe’ e realmente, elas ‘estava falando em silencio, só ela poderia ouvir’.
 Pensar é um grande diálogo que temos com nós mesmos, o pensar é tão importante que a maioria de nossas atitudes são comandada por ele, assim como sempre que temos pensamentos que nos geram preocupação muitas vezes sentimos o efeito deles em nosso corpo. Experimente ficar preocupado e logo você corre sério risco de começar a sofrer de enxaqueca ou ate mesmo de gastrite.
  Talvez se o ser humano não pensasse, certamente pecaríamos menos mas pensar também pode ser um pecado, pois o que pensamos ninguém sabe, só a gente e Deus, logicamente se as pessoas não sabe no que pensamos elas não pode nos julgar. Realmente no pensamento é o único lugar que somos 100% livres porem o pensamento pode ser o pior inimigo do ser humano, quando erramos logo ele faz questão de mostrar como erramos, o por quê do erro e como podemos consertá-lo. É importante não ignorar esse pensamento, qual é chamado de consciência, pois quando ignoramos eis que surgem o que chamam de “consciência pesada”, nos prejudica afinal enquanto não agirmos diferente ela irá mostrar que somos frios o suficiente para não “dar o braço a torcer” para a gente mesmo, é uma verdadeira guerra do erro social que é manipulável e vive sobre aparência e o eu real, o eu que permeia em sua mente, que sabe tudo o que você é, deseja ser e quem você já foi.
   A gente pode enganar a todos, menos a gente mesmo  e a Deus. O pior castigo não é divino mas o castigo que a mente nos causa, ate porque Deus é bondoso o suficiente para nos perdoar enquanto nossa mente é justa o suficiente para nos condenar.
  Pensar é incontrolável, é automático, viemos ao mundo para pensar e evoluir por meio do pensamento, mas pensar é um elo principal com o nosso mundo físico e outros mundos que se quer imaginamos conhecer.
 É por meio do pensar que viajamos em nós mesmos seja numa reflexão de vida, no sonho ou na simples leitura de um livro. É por meio do pensar que entramos em mundos estranhos, conectamos com o nosso criador e com criaturas mais evoluídas que a gente. É por meio do pensar que atraímos benefícios ou malefícios não só para a gente mas para todo o universo.
  Pensar é uma força, incapaz de ser medida, porém forte o suficiente para ser sentida. Deus quando criou a liberdade assim o fez, em forma de pensamento. Ele não quis nos julgar mas ele nos deixou tão livres ao ponto de criarmos nosso próprio julgamento.
  Não é Deus que te envia para o inferno mas você próprio, ate porque nem sempre inferno é o que acreditamos ser um lugar quente e cheia de pessoas más, inferno pode ser o própria mente quando esta em desequilíbrio seja por uma consciência pesada ou pelo descontrole de pensamentos.
  O pensamento pode ser, seu céu ou seu inferno, tudo irá depender como você pensar ou melhor, quem você é verdadeiramente no pensamento.
  As pessoas dizem conhecer bem outras, mas isso é mito, ou melhor tão lenda quando a existência do coelhinho da páscoa. É impossível conhecer as pessoas, pois apenas  somos verdadeiros em nossa mente, lugar exclusivo que só a gente tem acesso.
  Uma maneira de viver em harmonia com o meio social é respeitar os pensamentos e aprender a controlá-los, afinal se ele é tão forte para atrair o bem ele também é tão forte para fazer o mal.
   Só há  uma maneira de se entender, é simples, é só pensar...

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!