Perdão versus...


 

 Perdão versus...

  A gente fala muito em perdão, que se não perdoar quem nos fez mal iremos ser punidos, seja com doenças psicossomáticas ou ate mesmo a nossa vida fica também presa, tudo por causa do perdão.
 Hoje eu estava lendo sobre essa temática, no livro que é uma biografia do médium Chico Xavier, ele nos instrui muito sobre esse tema, por seguinte, ele cita sempre Jesus como exemplo a ser seguido e eu concordo plenamente.
  Alguns poucos dias eu disse a seguinte frase: “Eu já perdoei, não desejo o mal, porém a justiça tem que ser feita, pois isso é lei básica da vida”. Então eis que me perguntaram “Mas se você perdoou por que justiça tem que ser feita?”. E é sobre isso que quero comentar nessa postagem.
  A partir do momento que eu perdoei é simples, eu não sinto ódio ou repulsa e sim, quero que a pessoa seja muito feliz, porém vivemos numa sociedade e devemos seguir o que nos foi imposto, mesmo que você não concorde e não queira, mas sociedade é isso. A gente nasce sem querer e somos obrigados a seguir inúmeras regras e normas. Durante toda a minha vida sempre cumpri todas, tanto as sociais quanto as cristãs,  por mais livre que sejamos eu sei que tudo na vida tem uma conseqüência e eu tenho muito medo delas.
 Por ser uma pessoa bem “frouxa” resolvi seguir os princípios impostos, pois sei que se eu desobedecer serei devidamente punida e já fui punida, por saber que as conseqüência nunca são boas, resolvi seguir “como manda o figurino”. A partir do momento que eu sou punida, também quero que quem errou, por mais que tenha segunda chance também seja punido, isso não é ser vilão e nem querer brincar de ser Odete Roitman, mas simplesmente ser contra toda forma de impunidade.
  As pessoas fazem o que querem, ate que começam a serem “punidas por uma força divina”, então logo pensam “vou me arrepender e tudo volta ao normal”, mas como cada um acredita no que quer. Então alguns acham que só porque foi perdoado, ele  não sofrerá conseqüências, sejam elas expressa pela leis dos homens ou pelos princípios divinos.
  Então ficam: “Eu me arrependi mas minha vida está amarrada”, logicamente “Aqui se faz, aqui se paga”. Se algo não anda bem, como deveria ser, está na hora de refletir e mudar... Ate porque falar é fácil, mas mudar de verdade, poucos conseguem.
  Dizer que se arrepende não significa nada, é preferível que a pessoa nem fale que se arrependeu mas tenha ações condizentes, ou seja “Mudou agora prove com suas ações”
  Quando falo que a justiça deve ser feita, alguns me interpretam muito mal... Isso é lutar contra a impunidade, inclusive é querer uma sociedade melhor. Eu sofri muito para aprender lições nessa vida, quando erro Deus me puni, mas me mostra em que erro. Temos que ser homem e mulher o suficiente parar arcar com o que dizemos, pensamos e agimos.
  Não adianta fazer jogo emocional, não adianta usar lágrimas e nem mudar a cor do céu... Eu respondo por mim, quero um mundo mais justo, sem favoritismo, quero que  quem errou seja punido seja por Deus ou por um Juiz, mas que arque com “vossa ação”. Afinal é muito fácil errar bem muito, depois diz: “Deus me perdoa” sem ser de coração e acha que assim “está pronto para outra”.
  Se isso é ser vilã, ótimo não vim para a Terra com o objetivo de ser Jesus Cristo, não vim para cá com intuito de ser beatificada, não vim para agradar mas para ser adulta e responder por meus atos.
  As pessoas confundem a gente com santo... Pode perceber acham que por alguém ser cristão pensa que somos o que? Idiotas, que não temos senso crítico... Realmente quem julga é Deus, mas então tirem meus olhos e meu cérebro também, pois eu sou contra ver o que está errado e ficar calada, se isso não agrada simples... Me deportem! Pois nesse país ainda temos “liberdade de expressão”.
  Se você errou, sinto dizer mas temos que pagar pelo que fazemos... Torço por você, para que tudo der certo mas infelizmente o mundo é assim “a gente colhe o que plantamos”.
  Posso ate orar por você, e dizer que “a vida nos dar a segunda chance” mas desculpe, ainda sou a favor da igualdade, não posso me negar aos fatos!

Jéssica Cavalcante
 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!