Polêmica desnecessária



Polêmica desnecessária

  Eu estava vendo uns comentários em um site e vi várias críticas, sobre um tema que para mim eu considero uma coisa tão simples e não sei por que da tamanha polêmica? O tema é Carol Celico abandona igreja, não vejo mistério nisso, todos os dias milhões de pessoas abandonam igreja e ninguém fica assim revoltado, lógico, esqueci que ela é a esposa de Kaká, mais um jogador de futebol.
  Outra polêmica que eu não entendo é esse fanatismo por jogadores de futebol, as pessoas só faltam morrer para “tocar no ídolo”. Eu nunca tive essas frescuras com “gente famosinha”, ate porque a maioria de meus ídolos estão mortos, então tocar neles é inviável. Enfim as pessoas valorizam muito pessoas comuns que eu não vejo o porquê de tamanha “loucura”.
  Meu estilo de leitura e de música é bem variado, tem um cantor brasileiro que eu gosto muito que é o Zé Ramalho e como ele é meu conterrâneo, seria muito mais fácil uma aproximação mesmo assim, admiro a música e inteligência dele, porém acho ridículo admirar a fama ou o sucesso. É quase um atentado a inteligência humana...  fico perplexa as pessoas só gostam de certas pessoas por causa do sucesso. Cadê Deus que não acaba logo com esse mundo?
  Então Carol Celico resolveu sair da igreja e confessar sua fé em casa, fico feliz por ela pois se é para está na igreja discordando é melhor nem está.
  A declaração que ela deu foi um tanto polêmica, porém bem realista pois sabemos que essa igreja atraia um grande contingente, por ser a “igreja do Kaká”.

  Eu sempre discordo das pregações, pois cada pregação é interpretada de uma maneira, eu já vi muito showsinho de preconceito embutido em algumas pregações, assim como já vi alguns declararam que sentem orgulho não terem conhecimento de algo, assim como em muitos dos diálogos tido seja em meio virtual ou não, muitos representantes da fé saem pela tangente, pois não tem argumento para provar a veracidade do que eles falam. É por essas e outras que é preferível está há uma distancia segura de pessoas assim, pois pessoas que fogem de diálogo, desculpe mas não merece minha atenção.
  O que eu acho muito interessante é que as pessoas acompanham você por um bom tempo, mas vai você discordar de alguma opinião delas e logo te condenam a passar os próximos 10 milênios no inferno. Eu estava vendo um vídeo, e declararam que já existe drive thru de oração, pois é igual no Mac que á gente pede a porcaria que queremos comer e ficamos esperando, so que invés de pedir hambúrguer pedimos “pequenos milagres”. Não preciso nem explicar que sou contra, porque isso para mim soa como preguiça de orar. A pessoa ter preguiça de rezar um Pai Nosso, francamente ate uma pedra tem mais utilidade e o pior depois quer que Deus faça milagres, ou é muito egoísmo ou muita falta de raciocinar.
  Na bíblia diz que terá o “dia do julgamento final”, se eu fosse Deus por um dia, o julgamento final seria hoje, pois eu não sei onde a humanidade pretende chegar, tem coisas que ate Deus deve ficar impressionado com a falta de capacidade de muitos.
  Declararam que a Carol mudou, pois começou a ter amizade com Claudia Leite, falaram que sem igreja a pessoa não sobrevive enfim falaram tanta coisa que, é muita criatividade junta!
  Claudia Leite se diz evangélica, porém tenho certeza que ela não freqüenta nenhuma igreja pois sabemos muito bem que o protestantismo é contra oferendas, ainda mais a Iemanjá, e ela faz oferenda, não sou contra oferendas afinal também já joguei rosas brancas ao mar. Atire a primeira pedra quem nunca pulou as 7 ondinhas! Faz uns 3 anos que não pulo 7 ondas e nem jogo rosas, pois nesses 3 anos encontrei o prazer de passar ano novo em casa e acabei desacreditando do poder das 7 ondas, também ninguém merece entrar no mar extremamente poluído.
  Eu não sei por que da tamanha polemica de não se freqüentar igreja? Afinal quando Deus criou o mundo ele pouco se importou em criar igreja, pois se fomos levar em consideração o Paraíso descrito na bíblia sabemos que era uma vida totalmente in natura. O pior de tudo é que os sabichões, dizem que você vai para o inferno por não fazer isso ou aquilo.
  Se tem uma coisa que eu quero entender é esse conceito de inferno. Dizem que inferno é um lugar seco, quente, com pessoas de todos os tipos, uma bagunça isso me lembra muito com o carnaval principalmente em cidade litorânea, pois calor é o que não falta, gente bêbada e de todos os tipos, uma verdadeira bagunça... Ou seja esse sentido de inferno está bem falho! Sinceramente acredito que inferno já é aqui na terra, vocês já reparam no calor que está fazendo ultimamente?
  O pior de tudo se você discordar, se você não vai a igreja, se você é liberal demais. Enfim tudo você vai para o inferno mas roubar dízimo não vai neh seu engraçadinho! Imagina você morre quando chega do outro lado da vida Deus diz: “Sinto muito você vai para o inferno por ter hackeado!”.... Não penso que Deus é tão radical a esse ponto, ate porque se for assim gerará uma super lotação igual aos presídios brasileiros.
     Durante essa minha caminhada virtual já recebi muitas mensagens de pessoas que se dizem “religiosas” condenando ate minha vigésima geração... Isso é porque eu não fiz nada, só porque fui sincera o suficiente para discordar e expor minha opinião.
    Eu acho muito engraçado que a pessoa vai e te provoca, então você discorda com veracidade usando argumentos bem fundamentados, a pessoa não tem como discordar de você e sabe que as estatísticas estão certas, ela sai do diálogo e diz “Deus Te Abençoe”. Usam o nome de Deus para tudo, se você não sabe argumentar simples diga que não possui as informações suficientes, seja humilde e não use o nome de Deus em vão.
  É por essas e outras que sinto dizer mas muitas igrejas irão fechar as portas, pois é uma discussão ridícula de quem doa mais ou quem doou o que, as pessoas esquecem que lá é a casa de Deus.  É líder religioso usando da psicologia para atrair fieis e depois dizem que a ciência não presta... Francamente, a sociedade é muito hipócrita mas parece que o clubinho da hipocrisia se reúne dentro desses templos.
  Das vezes que eu vi hipocrisia a olho nu foi dentro de templos, um exemplo foi praticamente obrigar as pessoas a colocarem dinheiro dentro da bíblia. Depois não querem criticas, se não querem ser criticados simples façam corretamente, é que nem político eles roubam ate se cansaram depois não querem que a gente mande eles tomaram em determinado lugar, querem que a gente aceite tudo calado sem se quer contestar.
  Quem é libertário, que defende a liberdade sabe que ambientes assim é uma verdadeira prisão, é assim que eu me sinto em determinado lugares. Um dia desses eu estava em uma pregação e ouvi um determinado líder tecer um argumento muito do frajudo dizendo que a culpa da família está assim é que os filhos aderiram ao ceticismo e as mulheres ao feminismo. Ele reclamou que muitos jovens ao entrar na universidade se rebelam, lógico na universidade se pode falar o que bem quer sem ser condenado a um milênio de purgatório, e quanto ao feminismo óbvio as mulheres cansaram de sofrer todo tipo de abuso, mas esquecem que se não fosse o ceticismo muita avanço cientifico jamais existiria, se não fosse o feminismo mulher não iria trabalhar. E o pior argumento de todos: “Temos que fazer com que nossas vidas seja iguais ao do antigo evangelho”.
  Essa foi o cúmulo, se é para ser igual ao antigo evangelho está fazendo o que usando o WI FI? Pode começar a usar túnicas, sandálias de couro e der adeus ao happy hour.
  Seguir os princípios do antigo evangelho é ate compreensível mas fazer da vida que seja aos moldes, sinto muito mas eu sou contra, não quero voltar ao atraso intelectual e social, na vida temos que progredir e não regredir.
  Como eu discordo de 70% do que dizem nas pregações eu prefiro nem fazer parte de muitas, pois eu me estresso com tamanha burrice de alguns, fanatismo de outros e preconceitos de muitos.
  A minha ideologia de vida é que somos livres e temos que nos livrar de tudo que nos aprisiona, então é isso que escolhi para a minha vida não importa se muitos concordam ou discordam, para isso existem argumentos  e eu pretendo usá-los ate o fim.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!