Resenha do Livro Sermões de um Mestre Pena Branca Aos Filhos da Terra




Resenha do Livro Sermões de um Mestre Pena Branca Aos Filhos da Terra


 Trago para vocês um comentário – resenha - de um livro muito especial. Eu recebi esse livro pela editora Madras, a propósito quero agradecer pelo excelente livro, aprendi muito com ele.
  O Espiritualidade E Mensagens abriu para parcerias com editoras, então terá mais resenhas. Quando eu leio um livro que eu gosto muito eu já comento aqui no blog, mas como uma das minhas metas para 2012 é ler bastante. Então vocês terão resenhas tanto dos livros enviado pela parceria quanto os livros que irei ler durante o ano de 2012, que sempre será de uma temática também espiritualista, outras temáticas, afinal quero compartilhar com vocês não só minhas experiências de vida mas também o que eu tenho aprendido no decorrer dos  dias.
  Esse livro é “Sermões de um Mestre Pena Branca Aos Filhos da Terra” da Escritora Lurdes De Campos Vieira. Foi uma experiência incrível por meio deste vim conhecer um pouco mais da umbanda. Confesso que conhecia bem pouco.
  Ler esse livro que foi canalizado pela Lurdes De Campos Vieira, foi como conversar com meus amigos e com meu eu interior.
  Tem um capítulo que fala sobre a sociedade em geral, inclusive também fala sobre nossos queridos políticos, foi nessa hora que me identifiquei muito e tirei um peso da consciência afinal por ser cristã, sempre vem na mente a pergunta “será que estou pecando em agir assim?”, mas segundo Pena Branca eu estou certa ou melhor certíssima, ele me motivou em continuar com o mesmo comportamento e ações quais tenho quando o assunto é sociedade. Tem uma frase que ele diz assim: “Se não defendermos os nossos direitos logo mais não haverá direito para ser defendido”.

  Eu nem preciso dizer o quanto concordo com essa frase, pois me irrita muito o fato das pessoas não se importarem com os seus direitos. Se você quer ser meu amigo nunca diga perto de mim “política não se discute”. O interessante é que hoje eu comentava com minha mãe o fato de como ainda tem pessoa que vivem numa bolha, só se preocupam com a sua bandinha preferida enquanto o mundo está assim desse jeito. É só olhar para o Egito e se verá como anda o ano de 2012.
  Outro pensamento do Pena Branca que fiz questão de anotar na minha agenda, para ler todos os dias e me motivar no meu engajamento e na minha vida. Diz assim: “O acúmulo de bens jamais deveria ser feito sobe a exploração alheia”. Realmente Pena Branca disse o que eu também penso, concordo com a riqueza desde quando ela não tenha sido feita em derramamento de sangue alheio.
  Esse capítulo sobre sociedade merece ser xerocado e enviado para todos os políticos, pois além de dar uma lição que devemos sim lutar por nossos direitos ele deu uma verdadeira lição do que acontece no plano espiritual quando um corrupto morre.
 Tem um parágrafo que faço questão de colocar nessa resenha, pois me chamou muita atenção, ele se encontra na página 49 do livro, ele diz assim:
“ A venda de ‘indulgencias’ continua, com formas diferentes, apoiada na psicologia de massas e nas artes econômicas”.
  Esse pensamento, parece que Pena Branca me conhece e participa das conversas que eu tenho com meus amigos, um dia eu conversava com um amigo e eu disse que tem muitos lideres religiosos que usam da Psicologia para extorquir verba dos fieis. E realmente esse pensamento do Pena Branca confirma o que eu já havia pensado e dito para meus amigos, nesse diálogo eu apresentei como era essa influência e que a Psicologia servia de um verdadeiro atalho.
“Os vendilhões do templo estão aí, reencarnados e dando continuidade aos seus erros e exploração dos incautos. Tiveram suas chances de resgatar as ações erradas de outras vidas e não aproveitaram. Continuaram a comercialização da fé e a exploração das pessoas simples e necessitadas que buscam auxilio e consolo e encontram ludibriadores. Essas pessoas não conseguem perceber o engodo, pois suas mentes estão obscurecidas pelo véu das palavras daqueles que usam o nome do Pai e do Filho indevidamente”.
  Ou seja são palavras do Pena  Branca e não minha, sinal que Pena Branca está bem mais engajado socialmente do que muitos. Eu concordo em 100% com o que foi dito, nem culpo as pessoas que acreditam, afinal há atalhos para ‘conquistar’ o público, por isso que nessas horas a discordância é o que evita ser enganado. Quando eu falo que a gente tem que estudar para ter conhecimento, é justamente para isso não permitir que venha extorquir a gente nem no dinheiro e nem em nossas ideias.
  Vou dar um exemplo de extorsão de ideias, quando usam de ameaças dogmáticas para ofender sua ideia. Tudo bem que discordem de você, para isso existem argumentos e não ameaças. O conhecimento nos preparar para ignorar ameaças ridículas afinal de contas conhecemos e sabemos o que é certo e errado.
  Esse livro veio para me provar que eu não estou errada, que eu devo continuar com o mesmo pensamento e em combate a irregularidades.
  Outro fato desse livro que me chamou muita atenção, que posso dizer que foi um diálogo com o meu ser interior e eu recomendo esse livro para todos, isso é independente de crença,  com toda certeza quem ler esse livro vai aprender mais como ser um cidadão melhor e evoluir espiritualmente.
  Pena branca diz o seguinte: “O amor incondicional só é desenvolvido quando estamos plenos na Espiritualidade”, ele explica que para estarmos pleno na Espiritualidade além da comunhão que devemos ter com Deus, ou Pai Maior, devemos também passar por uma reforma íntima e só depois de uma “certa evolução” ou seja, depois de termos trabalhado uma parte significativa de nossos defeitos é que estamos prontos para um amor de verdade e incondicional.
  Minha mãe sempre diz que ate para amar temos que estar preparados: sermos tolerantes, saber abdicar, não ter ciúmes, ser companheira e ser altruísta, ou seja, ser tudo o que eu não sou. Então Pena Branca agora me mostrou como é que fazemos para ter um amor verdadeiro.
 A gente sempre escuta “quando menos esperando surge o amor”, isso é tudo mentira pode ate surgir a paixão que é meramente carnal e pecadora, mas o amor sublime só depois de uma verdadeira evolução espiritual.
  Gostei muito de ler esse livro, pois esse foi o primeiro livro que li na minha vida que me apóia socialmente e espiritualmente (ou seja, envolvendo sociedade e espiritualidade simultaneamente), que defendendo a luta por direitos e explica o que acontece com o ser humano que vive numa verdadeira bolha social, sem se envolver e sem se preocupar com os problemas sociais, pois é, pessoas assim serão cobradas espiritualmente.
   Super indico esse livro, foi uma experiência incrível, sou suspeita em falar, pois os livros da Madras são incríveis que qualidade e confiabilidade.
  É um livro que deixo a dica, se for presentear alguém der ele, pois é um verdadeiro ensinamento e oportunidade. Eu mesma conhecia muito pouco soube o Pena Branca, posso dizer que ele virou um amigo espiritual e ate mesmo um pensador social.
  Além do conteúdo excelente que tive a oportunidade de aprender, o material do livro é ótimo pois ele é bem levinho.  Então para pessoas como eu que passam o dia quase todo fora de casa, esse livro é perfeito, pois ele não ocupa muito espaço na bolsa além de super leve. Então de zero a 10, eu dou 10 pelo conhecimento, uma leitura leve e um livro que é tem um material excelente para quem tem uma vida agitada, devido a sua portabilidade.

  Segue a informações técnicas do livro:


Editora: Madras
Autor(a): Lurdes De Campos Vieira
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90


   Muito obrigada a editora Madras por possibilitar esse incrível oportunidade de evolução espiritual e ampliação de conhecimento.

Jéssica Cavalcante

1 comentários:

  1. oi jesica,um bommmm domingo a vc ,realmente vc tem raçao em tudo que vc fala ,porem estamos em minoria ,porque neste mundo existem poucos seres que pensao do mesmo modo,é pesoas assim sofrem um monte ,desde pre-conceito ou até de chatas/os, é um problema ate de fazer amigos ou ate de trocar ideias ,porque tudo e todos só querem tudo facil e pronto sem importar os meios ,bom domingo a vc

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!