Seu princípios é de acordo com a sua idade?



Seu princípios é de acordo com a sua idade?

  Muita vezes conversando com os amigos, é quando percebo características e ate pensamentos que se quer imaginaria que tenho. Um exemplo é o conservadorismo, nunca pensei que por mais que eu fale em liberdade e direito  total de escolha eu seria tão conservadora e o pior tem pessoas que pensam que certos pensamentos tem a ver com idade, porém sinto informa a idade física de nada corresponde com a idade mental.
  Compreender as escolhas alheia é tão simples, é tão fácil de aceitar mas compreender o por que de nossas atitudes é tão difícil. Quando temos um determinado pensamento e não sabemos explicar é quando percebemos que nem sempre se tem explicação para tudo, a gente já nasce assim, talvez a vida nos mude mas acho um tanto difícil disso acontecer.
  Personalidade é algo que cada ser humano já nasce com ela definida, alguns desde criança você percebe quem será essa pessoa quando adulta, talvez possamos mudar mas se mudamos é devido alguma circunstância que a sociedade impõe.

  Princípios é algo que sinceramente, não penso que é construído nem na escola, nem na igreja e muito menos no lar. Os pais podem ate tentar moldar, mas mudar com toda certeza isso é impossível, ate porque muitos de meus princípios é oposto de meus pais, mesmo eles tentando mudar não adianta o radicalismo pode dizer que é exclusivo de cada espírito encarnado.
  Me lembro que uma regressão que fiz, uma de minhas vidas eu fui morta na inquisição... Ainda bem que a gente não se lembra de nada, porém minha personalidade nessa época era “eu morro por meu direito e por minha idéia”, e não mudou muito nessa vida, o meu pensamento continua o mesmo.  Que idéias não tem preço, idéia não se vendem e que ideais mudam  o mundo basta acreditar nelas.
  Penso que muito de nossa personalidade e ate princípios vem de toda essa caminhada espiritual, de um conhecimento adquirido em outra vida.
  Acredito que nessa vida o que gostamos de conhecer ou com o que nos identificamos tem muito do que foi alguma vida passada, pois tem coisas que realmente não tem uma explicação concreta seja de um comportamento ou ate mesmo um pensamento.
  Quem somos é impossível saber, pois o ontem se apresenta no hoje e é o que nos formará para o futuro. Nossos princípios não é e nunca foi de hoje, mas é do ontem que sempre interfere como agimos no  hoje.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!