Você não precisa de conselhos


  

Você não precisa de conselhos

  Se tem uma coisa que eu amo, é receber é e-mail, posso dizer que sou viciada em ver minha caixa de entrada, afinal é um lugar que além de você receber todo tipo de promoção que não tem nada a ver com você, também se recebe mensagens de amigos desde notícias de cortar o coração a coisas bem cômicas que só quem tem amigos loucos conhecem. Amigos que é amigo, é aquele que zomba na sua cara, pois é meus amigos são assim me enviam e-mails dizendo que irei me casar com o tiririca que de tanto escolher me restará essa única opção, ou então quem nunca discutiu com amigos pelo e-mail, atire a primeira pedra!
  Enfim mas se eu recebesse só e-mail de amigos e meu horóscopo diário eu seria muito feliz. Uma coisa que eu gosto de fazer é conhecer quem acessa o Espiritualidade e Mensagens, gosto de interagir com vocês pelo e-mail e pelas redes sociais (salve o twitter) mas uma coisa que vem acontecendo com uma freqüência que está me deixando preocupada. Vez ou outra eu recebia e-mail de alguma pessoa pedindo oração e aconselhamento, mas agora sempre recebo e-mail de alguém pedindo oração e é isso que quero esclarecer.

  Fico feliz que confiam em mim para que eu faça uma oração afinal, ninguém pedi oração para o inimigo, mas vocês tem que entender que eu sou péssima quando o assunto é interferir na vida de alguém, seja com oração ou com sei lá o que. Se existe uma pessoa no mundo que é perfeita para aconselhar e orar, se chama Deus. Ele irá resolver todos os problemas mas para isso você também tem que saber esperar, afinal Deus também é muito ocupado, quando você menos esperar ele vai agir.
  É que nem quando a gente manda um e-mail de proposta profissional, a gente perde as esperanças de tanto que demoramos em obter uma resposta, ate que quando menos esperamos chega um e-mail bem positivo e você sai que nem um louco pulando de alegria, mas para isso acontecer tivemos que esperar. Então é simples, confie em Deus, converse com ele, viva sua vida e espere se não der certo acredite Deus sabe o que faz e ele sabe o melhor para você.
  Tem coisas em nossa vida que não dar certo é porque Deus sabe o melhor e as vezes a gente não está maduro o suficiente para lidar com novas situações, por isso é melhor confiar em Deus.
  Teve um e-mail que eu recebi, que era desesperador, era uma mulher pedindo para reatar com o marido e que ela estava passando por um momento difícil, pois ela ainda gostava dele. Se você está passando por isso não me mande e-mail, pois eu sou 1000% a favor do divorcio, pode ate irritar, mas se não dar certo não tem para que ficar insistindo. Amor doe sim, quem disse que não iria doer? Mas acredite passa, quando a gente menos espera passou, é igual tomar vacina, a gente faz um drama mas passa e a gente nem sente.  Outro fato é que eu não sou a melhor pessoa para aconselhar principalmente quando o assunto é casamento, pois a única relação duradoura que eu conheço é o vinculo materno que tenho com minha mãe e meu pai, relacionamento comigo não dura muito tempo, pois confesso que sou bem temperamental e anti-social ao extremo. Ninguém quer ficar em casa no dia de Sol lindo, eu não me preocupo, no dia que eu quiser ser mãe eu posso adotar uma criança e isso é so lá para o futuro.
  Enfim eu não sou boa para aconselhar como trazer o homem de volta ate porque eu não entendo o universo masculino, pois so converso com meus amigos temas que de nada tem a ver com relacionamento. Aconselhar  um amigo como conquistar uma mulher é fácil, afinal eu sou mulher e sei o que mulheres gostam, e pelo estilo da pessoa a gente sabe mais ou menos, por isso que dar certo.
   Sem falar que relacionamento está bem complicado, eu me traumatizo todas as vezes que assisto ao jornal, afinal ninguém aceita acabar o namoro que logo partem para assassinato. Parece que depois da Lei Maria da Penha o que era ruim virou horrível, pois aumentou drasticamente o numero de assassinato contra mulheres. Depois de ler esse monte de noticias será que meu conselho vai ser “sejam felizes para sempre”?

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!