Você quer encontrar a paz?



Você quer encontrar a paz?

  Muitas pessoas hoje, vivem em meios a guerras. Quando falo em guerras, não é no sentido literal da palavra, cujo ambiente está sob conflito armado, faço menção a guerras pessoais. É como se você vivesse lutando diariamente para viver, é viver em guerra mas aparentemente estar bem, porém você sabe e senti que dentro de você nem tudo vai bem, o que é bom poderia melhorar.
As vezes estamos em conflitos com nós mesmos e se quer sabemos por qual motivo, vivemos nos digladiando com os nossos fantasmas.
  Quando alguém encontra a causa desse conflito pode-se dizer que é 80% do caminho andado, afinal o motivo já foi encontrado, o problema se agrava quando não se encontra o motivo... Vive-se relutando ou em meio a caça.
  Para mim a palavra paz e tudo que ela trás, bem como a sensação de ter paz só pode ser encontrada no amor de Deus.
  Ate podemos encontrar paz no seio da família, mas nem todos conseguem o mesmo, afinal as vezes no meio da família é onde se encontram tantas dores e feridas que ainda não foram cicatrizadas.
  Quem é psicoterapeuta sabe muito bem que a maior dificuldade muitas vezes está em analisar a família, as  vezes o tratamento segue bem, mas basta o paciente chegar em casa e logo ele regride, pois é nesse meio que muitos  vivem um verdadeiro filme de terror.
  Uma vez ao conversar com uma de minhas professoras, aprendi muito com ela, pois além de excelente mestre também tem experiências que nos ensina enriquece. Ela me contou que tinha um paciente, qual a mãe dele no consultório tratava-o demasiadamente bem, chegando a mimá-lo e interferir na seção. Com o tempo, a minha professora que é psicopedagoga, disse que ele so usava camisas de mangas, ate que um dia ele sujou a camiseta com tinta guache. Quando ela foi ajuda-lo a limpar a camisa, percebeu que ele estava cheio de hematomas... Então com delicadeza ela conversou com ele, ate que essa criança confessou que era espancado pela mãe.
  Com isso podemos perceber que essa mãe é uma das tantas pessoas que praticamente vivem em um teatro, passando a imagem do que não é, além de essa criança viver um verdadeiro inferno em seu lar. Nem sempre a paz reina nos lares das famílias, as vezes é nos lares que se escondem dores, lagrimas, traumas, relatos e ate crimes são encobertos.
  Penso que o único que pode curar muitos de nossos fantasmas, conflito que as vezes se quer temos compreensão do por que é causado, esse alguém é  único, Deus. No futuro próximo, serei terapeuta clínica, tenho consciência que muitas vezes não irei so lidar com filhos com patologias, distúrbios, mas pais que as vezes é tão criança quanto seus filhos porém tenho certeza, que a ciência pode ate ajudar, pode ate curar mas milagre só acontece com a permissão divina.
  Temos que ter compreensão que o que podemos fazer ainda é limitado, mudança ou melhor revolução só Deus pode fazer, ele nos prepara para ser um desses auxiliadores das mudanças feitas por Deus mas temos que ter em mente que, quem deve levar todo mérito, é Deus.
  Reflita, sobre si mesmo... Se você tem algum trauma, alguma lembrança ruim, enfrenta algum conflito interno ou ate mesmo esta enfrentando  uma sensação de uma guerra sem causa, saiba que tudo pode ser mudado, afinal “O amor de Deus é a única paz e cura efetiva”.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!