COLEGAS DE TRABALHO VENENOSOS




COLEGAS DE TRABALHO VENENOSOS

Já escutei incontáveis histórias sobre pessoas venenosas que tentam prejudicar seus colegas de trabalho. As ações desses indivíduos causam sofrimento e desespero. Quando um colega de trabalho tóxico é bem- sucedido em suas sabotagens, o alvo da sua maldade pode até perder o emprego.
Um colega de trabalho venenoso pode assumir a forma de um competidor, de um trator, de um Duas-Caras que  Apunhala pelas Costas, de um Fofoqueiro, de um Intrometido ou de um Instigador.
Embora o ambiente doméstico seja bem diferente do ambiente profissional, algumas pessoas encaram o chefe como uma figura paterna  ( ou materna) e veem os colegas de trabalho como irmãos. Como resultado disso, a dinâmica comportamental do ambiente familiar é transferida para o ambiente profissional.
As  técnicas mais eficazes para lidar com colegas de trabalho venenosos são: Escape - de - Tensão, Confronto Direto e Questionamento Tranqüilo. Você não deve perder a calma jamais, muito menos utilizar  a  técnica   do  Grite-e- Mande- Para- o- Inferno. Qualquer tipo de violência verbal no ambiente de trabalho é inaceitável! Qualquer que seja seu emprego, você tem de agir de maneira civilizada e profissional. Se perceber que está sendo sabotado, use a técnica do Confronto Direto com o colega responsável pela sabotagem e depois diga abertamente a seu chefe o que está ocorrendo. Faça com que o colega tóxico saiba que você está a par do jogo dele, um jogo do qual você não quer participar. Deixe bem claro, também, que vai procurar uma autoridade maior – o chefe – para resolver a questão de modo justo e honesto.


FONTE : COMO LIDAR comPESSOAS DIFÍCEIS
LILLIAN GLASS
EDITORA BEST SELLER

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!