Lançamentos do mês de março, do Grupo Pensamento




Lançamentos do Grupo Pensamento

 1-) Livro ‘Lou, O Melhor Cão do Mundo



  Tem um livro muito fofinho que me chamou bastante atenção... É o livro ‘Lou, O  Melhor Cão do Mundo’. Só digo uma coisa, sempre me acabo de chorar com livros e filmes que trazem animais como ‘protagonista’. Um dos que tenho certeza, deixou todo mundo suspirando foi ‘Marley e Eu’ e agora ‘Lou, o melhor cão do mundo’.
  Lou foi encontrado as margens de uma rodovia, e foi adestrado por Steve Duno, e nessa obra ele irá contar sua experiência tanto de adestramento de Lou, quanto a convivência. O livro é emocionante, descreve a vez que Lou salvou a vida de Steve.
  Segue abaixo as informações desse livro, tenho certeza que cativará o coração de muitas pessoas.

Cultrix traz ao Brasil a história real do melhor cão do mundo

Livro descreve, com sensibilidade e bom humor, a relação de cumplicidade entre um cão mestiço e um adestrador de animais que opta por métodos inusitados para transformar a vida de cães considerados irrecuperáveis e das pessoas que estão à sua volta

  O adestrador de animais Steve Duno escreveu 17 obras, além de diversos artigos na internet e em revistas especializadas a respeito de comportamento animal. Ao longo de anos, treinou milhares de cães e um considerável número de gatos, mas apenas na décima oitava obra decidiu falar diretamente daquele que foi o grande objeto de inspiração e experimentação de sua carreira.

 Em “Lou, o melhor cão do mundo”, livro que chega ao Brasil pela Editora Cultrix, Steve conta a emocionante história de aprendizado e lealdade que protagonizou com Lou, um filhote misto de rottweiler e pastor-alemão, encontrado por ele às margens de uma rodovia (no condado de Mendocino, Califórnia) e membro de uma ninhada, cujos pais tomavam conta de uma das muitas plantações de maconha da região.

 O romance descreve detalhes da trajetória de Lou que, como define Steve, tinha olhos de Greta Garbo. O filhote foi encontrado com aproximadamente seis meses de idade, infestado de pulgas e carrapatos. Tinha aparência nobre, jeito amistoso e logo se tornou a primeira grande experiência de adestramento do autor, insatisfeito com os métodos propostos por profissionais ora exóticos, ora brutamontes, que lhe foram indicados.


Mais do que educar

  A carreira de mais de 20 anos como adestrador começou de maneira simples. Uma das primeiras técnicas que Steve adotou com Lou foi copiada de seu vizinho Earls Woods, pai do golfista Tiger Woods, que a empregava no treinamento do filho. Assim, Lou aprendeu a se concentrar em sua atividade mesmo sob pressão, mantendo-se alheio ao que se passava a sua volta. Resultado: Lou se parecia “com um labrador criado com esteroides e adestrado por forças de segurança especiais”, capaz de reconhecer e responder imediatamente ao menor movimento das mãos de Steve, indicando um conjunto de manobras muito maior do que habitualmente se ensina à maioria dos cães.

 E o que começou como uma atividade que visava a educar um filhote para que não roesse o pé dos móveis, não estragasse sofás e poltronas, nem transformasse a vida de seu dono em um inferno, permitiu a Steve descobrir sua verdadeira vocação. Em 1991, morando em Seattle, o autor se apresenta à Academia de Comportamento Canino, renomada por tratar cães problemáticos, e após uma demonstração das habilidades de Lou consegue seu primeiro emprego como adestrador.
 
 O livro revela detalhes emocionantes como as inúmeras ocasiões em que Lou salvou a vida de Steve, suas contribuições e experiências para o adestramento de milhares de cães. Para o autor, “os cães devem ser criados levando-se em conta o temperamento, o intelecto desenvolvido, a saúde fisiológica e a capacidade de executarem uma tarefa”.

 Leve e bem humorado, a obra reúne experiências marcantes ao longo dos 16 anos em que Steve e Lou partilharam uma parceria única e apaixonante. Um título que se alterna entre momentos de humor, emoção e travessuras, ressaltando os vínculos entre cães e seres humanos a ponto de divertir e ao tempo mesmo desafiar o leitor a avaliar até que ponto a relação com seu animal de estimação realmente aflorou.

Lou, o melhor cão do mundo
de Steve Duno
Tradução: Gilson César Cardoso de Sousa
304 páginas; Preço: R$ 34,90
www.editoracultrix.com.br




2-) Livro ‘O Cristão e Casa Mal Assombrada’

 


  Esse livro ‘O Cristão e a Casa Mal Assombrada’ me chamou muita atenção, pela sinopse narra uma história (sim, são fatos reais) de um Cristão que ao se mudar para uma casa, começa a presenciar fatos um tanto quanto sobrenaturais.
  Algumas pessoas não acreditam que após a morte há uma continuidade da consciência humana, enfim não vou questionar as crenças de cada um ou ate mesmo descrença sobre esse fato, mas que é algo bem curioso com toda certeza é. Não é a toa que muitos estudiosos dedicam parte de sua vidas em duas vertentes de estudos, uma que é para provar a veracidade desses fatos e outros para compreender como funciona esse pós-morte e o por que muitos se prendem tanto a Terra.
  É um livro bem interessante, pois o autor desse livro vem questionar a própria fé e realmente são fatos que levam a um profundo questionamento. Sempre presencio opiniões diversas sobre essa temática, alguns amigos aceitam tranquilamente enquanto outros demonstram certa apreensão. Porém todos tem em comum que é um acontecimento real, não é a toa que muitos sentem certo medo.
  Particularmente, acredito que passamos uma vida inteira estudando e aprendendo com a vida, então levamos tudo isso que adquirimos para o nosso pós-morte também, pois que significado a vida teria de viver e depois que  morrer se tornar um grande nada? E é bom, olhar para esses acontecimentos com naturalidade, afinal um dia todos nós seremos almas penadas, assombrações, fantasminhas prefiro pensar que nada mais é que um ser humano que infelizmente já morreu - fato natural, afinal quem nasce terá que morrer um dia.
  Então quem gosta dessa temática indico a leitura desse livro:


Fenômenos parapisíquicos são tema de
“O Cristão e a Casa Mal-Assombrada”, lançamento da
Editora Pensamento


Obra mostra como o jornalista americano Gary Jansen, católico desde a infância, passa a questionar radicalmente sua fé quando se vê desafiado por fantasmas e obrigado a transformar suas crenças.


 “Existem mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a tua vã filosofia”. É assim que o americano Gary Jansen, editor da Crown Publishing Group, editora especializada em livros sobre religião e espiritualidade inicia O Cristão e a Casa Mal-Assombrada, que chega às livrarias de todo País pela Editora Pensamento.

 O autor cita Hamlet para adiantar as experiências sobrenaturais relatadas na obra. Filho de católica praticante, Jansen nunca acreditou em fantasmas, mas se surpreendeu em 2001, quando voltou a morar na casa onde passara sua infância. Baseado em uma história real, o livro relata o drama do autor ainda jovem ao se deparar com vários fenômenos paranormais que aconteciam na casa. Movido por sua fé, em um primeiro momento, o rapaz se recusa a acreditar na presença de almas penadas rondando seu lar, mas suas convicções são colocadas em xeque conforme os fatos vão se sucedendo.

 O autor muda completamente sua visão sobre o mundo espiritual e, principalmente, os ensinamentos da religião sobre os espíritos quando fatos estranhos começam a invadir os ambientes da casa. Barulhos misteriosos, aparelhos que ligam e desligam sozinhos, o comportamento do filho pequeno que chora ao entrar no quarto e até mesmo arrepios na espinha que o acometem quando está em alguns ambientes da casa jogam por terra todas as suas crenças e despertam um novo olhar sobre a própria fé. 

Quanto mais se informa sobre o assunto, procurando ajuda até mesmo na Bíblia e na biografia de vários santos católicos, mais o jovem percebe que estes escritos também são repletos de citações mencionando espíritos e fatos extraordinários e inexplicáveis que não são provenientes do mundo material. O relato não segue uma narrativa linear – ao contrário, vai e volta no tempo - estabelecendo ligações entre fatos, datas e acontecimentos, desde a infância do protagonista na casa, até seu momento atual, quando vive com a esposa, o filho pequeno e o segundo, prestes a nascer.

 Ao lidar com o invisível, o autor percebe que ninguém precisa enxergar espíritos para se convencer de sua existência. Ao refletir sobre o funcionamento do próprio corpo, cheio de ligações e órgãos que trabalham em silêncio, de forma independente e harmoniosa, Gary Jansen questiona se não é possível que exista também um mundo invisível, com anjos, demônios e almas boas ou más, que possa influenciar no universo físico.

 Com texto neutro,  O Cristão e a Casa Mal-Assombrada limita-se a narrar acontecimentos e as percepções do protagonista sob a luz de sua própria fé, que é colocada em conflito diante dos fatos. Não faz apologia a crenças ou doutrinas e atrai leitores que apreciam realismo fantástico.

 Nem por isso, o autor abandona a religião ou deixa de acreditar: pelo contrário, ele apenas descobre um novo modo de olhar e percebe que, muitas vezes, nossas atitudes cotidianas, por mais banais que sejam, têm consequências que mal conseguimos imaginar.


O Cristão  e a Casa Mal- Assombrada
de Gary Jasen
Tradução: Denise C. Rocha Delela
168 páginas; Preço: R$28,00
www.editorapensamento.com.br



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!