Não é apontado a doença alheia que você obterá a cura


 


Não é apontado a doença alheia que você obterá a cura


 Todos os dias, lidamos com diversas situações e com diversas pessoas. Erros são inevitáveis, basta perceber no próprio trabalho da gente. Eu sempre li em livros de empreendedorismo que “o bom líder é o que evita de errar”, ou seja que o bom líder não erra e ate prever onde se irá errar. Então eu me pergunto, isso é um ser humano ou uma máquina?
  É impossível as pessoas não errarem, ate a ciência que é algo absurdamente exato, comete erros, inclusive erros que prejudicam outras pessoas. Grandes da humanidade cometeram erros, vez ou outra sai noticias em tudo quanto é tipo de portal que tal teoria foi desmentida. Então imagina a gente, pessoas meramente comuns... Idealizar a ausência de erros é tão loucura quanto desejar uma raça pura.
  A diferença está, tem pessoas que erram menos e outras que erram excessivamente, mesmo diante dessa realidade a gente não pode se dar ao luxo de se sobrepor sobre esse fato.
 Não é apontando o erro alheio que iremos corrigir os nossos... Ou então, não é diagnosticando as doenças alheias que iremos encontrar a cura de nossas enfermidades. O que quero dizer é que, por mais que a gente aponte o erro dos 'fulaninhos' isso não vão consertá-los.
  Os líderes também erram, quando não erram na empresa talvez errem em casa com a educação dos filhos, com a ausência de atenção para o companheiro(a). Enfim, ninguém é bom em tudo.
  Pequenas qualidades formam grandes dons...

 Sempre vejo a extrema exaltação pela liderança, fazem da liderança como se fosse uma bela taça de diamante mas nem sempre é assim, o líder não é um Deus e nem tão esperto quanto Salomão e nem tão bondoso como Jesus Cristo. O líder é só mais um humano, que está  a coordenar, portanto não pense que você está no pedestal ate porque a única vez na minha vida que vi pessoas no pedestal, foram os santos das igrejas, o detalhe está - que nem pessoas eles eram e sim estátuas. É so perceber que pedestais não foram criados para humanos e sim estátuas.
  Penso que, o maior segredo para um mundo mais humanizado, seria a gente se colocar no lugar dos outros - descêssemos mais desses pedestais. Se a gente pensar, passamos a vida toda lutando por algo... O que desejamos leva tempo e o pior requer muito esforço. Ficamos iguais a crianças inocentes que ficam extasiadas nas vitrines de lojas de brinquedos, quando obtemos o que tanto desejos, tudo passa e logo a gente se enjoa do nosso “mais novo brinquedinho”. Esquecemos de um detalhe a vida não é um jogo de tabuleiro daqueles que a gente faz o que quer com as peças. Na vida  não podemos fazer o que queremos com essas pecinhas, pois elas não são bonecos de plásticos e sim pessoas, com um coração forte batendo e sangue humano em suas veias.
  Vamos repensar sobre o que realmente queremos, perceber que tudo tem um tempo para acontecer talvez demore dois anos ou um mês. Enfim, há o tempo de lutar e há o tempo de colher o que tanto plantamos, mas não podemos nos frustrar e nem muito menos cobiçar o que o nosso vizinho tem, afinal a vida é isso ciclos. Se ele colhe hoje é porque no mínimo suou e chorou muito no passado. E para quem colhe hoje, repensemos, afinal suamos e choramos tanto para conseguir o que tanto queremos. Não podemos esquecer o passado de luta tão facilmente.
  O futuro, pode ser agora ou daqui a duas décadas mas temos que ter a sensibilidade de esperar que ele venha, no tempo certo e no momento que estamos realmente preparados para lidar com cada situação.
 Quando o futuro chegar, olhe e perceba que sentamos em cadeiras e não estamos em pedestais.
  Busque curar as suas doenças, não aponte para as enfermidades se você não pode curar as suas.

Jéssica Cavalcante






Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!