A PALAVRA DE SABEDORIA MOSTRA O QUE FAZER NA HORA CERTA



A PALAVRA DE SABEDORIA MOSTRA O QUE FAZER NA HORA CERTA


Tempo atrás tive que enfrentar uma situação difícil. Meu coração pesava pela mágoa e decepção.
Dentro de mim uma luta se travava. Em parte, queria desforrar-me e fazer com que aquele que me magoou sofresse o mesmo que fizera comigo ou até um pouco mais. Mas, em parte, estava decidido a perdoar e não pagar o mal com o mal. Concretamente, eu vacilava entre ir à forra ou deixar aquela situação de lado.
Por causa da dor, não conseguia achar a justa medida a tomar. Então, procurei um padre e contei-lhe tudo. Suas palavras foram simples, cheias de sabedoria e força: “ Meu filho, defenda-se com todo o direito que você tem. Faça isso. É seu dever. Mas não ataque de forma alguma essa pessoa. Não se vingue e Deus mesmo defenderá você”. Aquela palavra trouxe paz ao meu coração. Eu não devia fazer o mal, mas também não deveria deixar as coisas correrem soltas. Pude perceber que era uma palavra de sabedoria pelos efeitos que causou em mim no momento em que a escutei. Aquela palavra curou meu coração ressentido. Obedeci. E, sem que eu precisasse prejudicar alguém, a verdade apareceu. Deus estava fazendo justiça em resposta a minha odediência: “ Se fordes dóceis e odedientes, provareis os melhores frutos da terra” ( Is 1,19).

Por vezes, Deus se vale de uma pessoa para nos dirigir uma palavra de sabedoria. Outras vezes, ele a dá a nós em favor de alguém. Sua intenção é curar-nos física e interiormente. Quer nossa felicidade e, para tanto, procura nos converter ao seu amor. Então, mostra-nos como proceder para que sejamos curados, fortalecidos e livres de todo o mal. Ilumina-nos para que possamos resolver as dificuldades e superar os aborrecimentos. Mas, para que a graça cumpra em nós o seu efeito, é indispensável escutar a palavra de sabedoria e obedecer-lhe: “ Quanto aos que a honram, a Sabedoria os liberta de sofrimento” (Sb 10,9). A cura penetra naquele que age conforme o que o Senhor lhe revelou.
O Espírito Santo nos dá o dom da palavra de sabedoria para ajudar as pessoas por meio de importantes orientações. Pois, quem não busca se aconselhar erra muito. Através desse dom, orientamos as pessoas, mas é de Deus que vem a instrução.
Para que isso fique claro, São Paulo afirma: “A minha palavra e a minha pregação longe estavam da eloquência persuasiva da sabedoria; eram, antes, uma demonstração do Espírito e do poder divino, para que a nossa fé não se baseasse na sabedoria dos homens” (l Cor 2,4-5).



FONTE: LIVRO DONS DE CIÊNCIA E SABEDORIA
MÁRCIO MENDES
COLEÇÃO DONS DO ESPÍRITO
EDITORA : CANÇÃO NOVA


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!