Repensemos mais

Se tem uma notícia que eu achei incrível, é a que segue abaixo...
Prova que não existe isso de impossível ou qualquer outra desculpabilidade esfarrapada que a mente humana é apta, para tamanha criatividade. Temos que usar essa criatividade excessiva para criar que "Somos vencedores", destrua de sua mente esse conceito de impossibilidade.
  Nascer também é algo difícil, afinal tantos riscos as gestantes ficam expostas, nascer é praticamente um milagre e mesmo assim, conseguimos ultrapassar todas as dificuldades gestacionais de nossas mães, prova é, que estamos aqui... Então se fomos capazes de nascer, o resto, como já bem diz o jargão:  "É resto".


  "Se ainda há vida, também há esperança".


  Essa notícia mostra que quando a pessoa quer algo, se vai atrás e não se importa com a opinião alheia, com os tantos empecilhos que surgem pelo caminho. Sem falar que é uma bela lição, de valorizar o que temos, afinal "Com pouco também se constrói um castelo". Então repensemos um pouco mais, antes de reclamarmos e o melhor esforcemos um pouco mais. Vamos parar disso de "Ficar esperando cair do céu", ate porque nessa vida a única coisa boa que cai do céu, é a chuva.
  O hoje está acontecendo, temos que agir agora... Imediatamente! Ninguém sabe "Quando irá sair de cena". Então vamos aproveitar cada segundo desse belo espetáculo, chamado vida.


Tenha um dia abençoada.
Jéssica Cavalcante
---------------------------------------------------



Com livros achados no lixo, catadora passa em vestibular no ES



Publicado por G1
Ercília foi proibida de estudar pelo pai, mas superou as dificuldades.
Ela foi aprovada no curso de Artes Plásticas, na Ufes.
Assista ao vídeo aqui.
“Obrigado Deus por esse presente, pela luta e por mais essa conquista”. Essas foram as palavras escritas pela catadora de lixo Ercília Stanciany, de 41 anos, que foi aprovada no último vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para o curso de Artes Plásticas. Apesar de ter interrompido os estudos na infância após terminar a 4ª série do ensino fundamental, depois de adulta, ela continuou a estudar pelos livros que encontrava no lixo.
A família de Ercília residia em Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas há oito anos se mudaram para oEspírito Santo. Foi nessa época que ela, sem alternativas para ajudar a sustentar a casa, resolveu ganhar a vida catando materiais recicláveis.

Ercília Stanciany foi aprovada no último vestibular para o curso de Artes Plásticas (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Ela explicou que o pai a obrigou a parar de ir à escola quando criança para ajudá-lo na marcenaria que trabalhava. “Meu pai falava que de forma alguma eu iria estudar e ainda dizia que eu nunca seria nada na vida”, disse.
Livros no lixo

No lixo, ela encontrou muitos livros e um cartaz que anunciava um curso para jovens e adultos em escolas públicas. Ercília se matriculou e, apesar das dificuldades para ir às aulas, se formou no ensino médio.
Uma conquista seguiu a outra, já que no último vestibular da Ufes a catadora foi aprovada no curso de Artes Plásticas. “Quando fui assinar minha matrícula eu tremia. Saí de lá emocionada. Cheguei no ponto de ônibus e perdi até a noção de como chegar em casa”, contou.
Sobre arte, Ercília é familiarizada e, desde jovem, desenvolve o talento de fazer pinturas em tecido. Sem dúvidas, a maior arte que sabe fazer é transformar a dificuldade em motivação.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!