A benção do sono




 A benção do sono


  Muitas pessoas sofrem de insônia, acredite quem passa por isso é algo muito ruim. Teve uma fase de minha vida, que eu sofri de insônia... Passava a noite toda acordada e tentando achar onde havia ‘esquecido’ o sono, ate que o tempo passou e finalmente não sofro mais desse mal.
  Existem inúmeras causas da insônia, desde problemas emocionais a biológicos, por isso  devemos valorizar mais a noite que conseguimos dormir e que não ficamos acordados fazendo um monte de atividades para cansar o corpo e ter sono.
  Em nossas orações agradecemos por tudo que temos, porém quase nunca, agradecemos pelas noites tranquilas de sono. Um fato que me chama muita atenção. Em minha cidade, uma das agencia da Caixa Federal fica na orla e dentro de um prédio que é ponto turístico. Da parte onde sacamos dinheiro dar para ver 'pessoas de rua' dormindo -  como o sono é importante pois mesmo de dia ( por volta de umas 9 da manhã), onde a rua já está com movimentação e barulho, algumas pessoas ainda conseguem ter um sono tranqüilo. A noite elas passam por um frio (por mais litorânea que seja a cidade sabemos que a noite as temperaturas diminuem), não tem cama, apenas um pedaço de papelão e mesmo assim dormem como se estivessem deitados em nuvens enquanto muitos tem um belo coxão alguns de tão modernos, sua tecnologia foi desenvolvida pela NASA e padecem a noite  inteira acordados com o que chamamos por insônia. Alguns ficam em vigílias com a mente em perturbação devido as preocupações, medos e ansiedades por isso cada dia que podemos descansar, deitar em nossas camas e ter um sono tranquilo é um ótimo motivo para uma verdadeira adoração a Deus, afinal a gente só sabe que algo é ruim quando sentimos “na pele” tamanho sofrimento e desagrado.
  Vamos ter humildades e agradecer pelas noites dormidas e pelo dia que podemos acordar, pois é uma dádiva ter um bom sono e poder acordar relaxado no dia seguinte, a gratidão é uma das belas maneiras de adorar a Deus e Ele faz tanto por nós, o mínimo que podemos fazer é sermos gratos.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!