A CARTA DE AMOR DE DEUS É UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA




A CARTA DE AMOR DE DEUS É UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA

Não há horas de desespero em nossa vida que a palavra de Deus não possa derramar luz na situação e nos trazer conforto. Conheço muitos pais que usaram a Bíblia para combater a falta de esperança que sentiram diante das ações dos filhos adolescentes. Entraram no quarto dos filhos e simplesmente leram a Palavra em voz alta. Além de sentirem a esperança crescendo em seus corações, também começaram logo a ver mudanças no comportamento dos filhos – apesar de eles não estarem presentes na hora da leitura.
Se você está se debatendo com a falta de esperança, sentimento de perda, enfermidade ou tentações, torne a Palavra de Deus uma presença constante em sua vida. Conecte-se à Palavra e permita que ela flua por suas veias. A luz da Palavra dissipará toda desesperança.
“ Tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” ( Rm 15:4). Você nem ao menos deve considerar a possibilidade de construir uma vida sem utilizar a Palavra de Deus como uma ferramenta poderosa. De fato, transforme-a em seu fundamento.
Sempre que você se sentir como  se estivesse num local escuro e escorregadio, peça a Deus para derramar a Luz da sua Palavra em seu coração. Diga: “ Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos” ( Sl 43:3).  Se você  deseja compreender como a vida funciona, leia seu livro de instruções. Quando você precisa saber para onde deveria estar indo, a verdade divina indicará a direção correta, iluminará o seu caminho e impedirá que você saia da direção correta.

Tenha fome da Palavra de Deus como se fosse alimento. Tenha sede da Palavra como se fosse água. Mergulhe nela como se fosse uma banheira. Vista-se como se fosse uma roupa.Costure-a à sua alma a fim de que se torne parte do tecido de sua vida. Quando você faz estas coisas, não está apenas marchando no caminho certo. Está dançando sob as Luzes da ribalta.

LUZ PELA ORAÇÃO


Senhor, faze a luz da tua Palavra brilhar no caminho de minha vida hoje. Torna-a uma lâmpada para os meus pés, para que eu não tropece. Traze-a viva em meu espírito a fim de que ilumine minha mente e minha alma. Permite que ela me guie em cada decisão que tomo, em cada passo que dou. Guarda-me de me desviar para a direita ou para a esquerda, para que eu permaneça no estreito caminho que conduz à vida. Ajuda-me diariamente, a separar tempo para estar a sós contigo e para me alimentar da tua Verdade. “ Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia” ( Sl 119:97).
Abre meus olhos, Senhor, para que eu veja novos tesouros todas as vezes que ler ou ouvir a Palavra. Fala comigo e conforta meu coração. Faze com que tua Palavra vivifique em mim e usa-a para alimentar minha alma e espírito, como o alimento nutre o meu físico. Alinha o meu coração com o teu e dá-me revelação e orientação para que eu conheça tua vontade. Faze brilhar a lâmpada da tua verdade onde estou neste momento e mostra-me o próximo passo que devo dar.


LUZ PARA O CAMINHO


A revelação das tuas Palavras esclarece e dá entendimento aos simples.
                              Salmo 119:30

Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço.
                             Salmo 119:165

Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida.
                                           Provérbios 6:23

Firma os meus passos na tua Palavra, e não me domine iniquidade alguma.
                                   Salmo 119:133

Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
                                   Hebreus 4:12


FONTE: LIVRO O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS
STORMIE OMARTIAN
EDITORA: MUNDO CRISTÃO
SÃO PAULO

  

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!