A CURA DO ESTRESSE PELA MENTE

O estresse começa na mente e se expressa no corpo. A cura percorre o mesmo caminho.
As atitudes mentais que desfazem os efeitos do estresse são:

Primeiro: mude os padrões de pensamentos. Cultive pensamentos de sucesso, de otimismo, de positivismo, de riqueza e prosperidade.

Segundo: mentalize autoconfiança, auto-estima, alto astral, alegria e felicidade. São pensamentos e sentimentos que acabam com o mal-estar, o estresse e a depressão.

Terceiro: pratique, à vontade, o bom humor. Este estado mental previne a depressão, o estresse e problemas cardiovasculares; acaba com a ansiedade e a angústia; elimina as preocupações; aproxima as pessoas; gera energias atrativas e cria condições de boa convivência.

Quarto: exercite o relaxamento. Encontre três ou quatro  momentos  diários,  de  quinze   minutos, para
Relaxar a mente e o corpo. O relaxamento, como você já viu, recupera energia, fortalece o sistema imunológico, acalma os nervos, enxuga a adrenalina, produz bem-estar.

Quinto: use e abuse do riso. Lembre-se que rir é o melhor remédio. Riso é extraordinário exercício físico para a saúde. Oxigena o sangue e o cérebro,  fortalece  o sistema  imunológico,  ajuda  a  digestão,
distensiona os nervos, dilata as artérias, descongestiona os órgãos, melhora a circulação sanguínea, rejuvenesce o corpo e produz bem-estar.

Outros remédios naturais anti-estresse: os passeios, o lazer, a diversão, o sexo, a dança, o sol, a comédia, os programas de humorismo, o contato com a natureza, a alegre convivência familiar e social.



FONTE: LIVRO CURE-SE
VOCÊ É SEU PRÓPRIO REMÉDIO
LAURO TREVISAN
EDITORA DA MENTE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!