Feliz Páscoa


Feliz Páscoa










Tumblr_m20p0uinjf1r0c0h0o1_500_large













  Desejo a todos uma semana santa repleta de bênçãos, reflexão, paz, amor e muita fé em Deus.
Que durante essa semana possamos refletir melhor sobre nós e sobre nossa fé, pois quem tem fé sempre passa por questionamentos... É importante refletir e analisar não só sobre nós, mas sobre o que acreditamos e como agimos mediante aos demais, com base no que cremos e escolhemos para nós.
  Muitos falam em Deus, muitos dizem viver para Deus mas poucos agem conforme a vontade de Deus. É importante mostrar o quanto amamos a Deus porém é essencial que nos modifiquemos por Deus, afinal Ele, nosso Criador, nos quer não só pelo que dizemos mas pelo que fazemos pois palavras são apenas comprovações, mas ações são provas concretas do que realmente somos e queremos.
  Sempre percebo as pessoas declararem todo o seu amor por Deus mas nem sempre as vejo agindo por esse amor, se modificando... Amar a Deus não é querer modificar o mundo mas é se modificar, pois quando mudamos creio que essa é a maior prova de amor. Não precisamos gritar, chorar, se exaltar ate cair  - basta simplesmente agir conforme Deus pediu por meio de seu filho Jesus - simplesmente se abnegar pelo outro, desejar o melhor, se alegrar mediante as conquistas alheias, ajudar ao próximo... Ser altruísta.
  Muitos criticam o altruísmo, alguns ate defendem o egoísmo mas uma grande diferença entre o egoísmo na teoria - aquele defendido por alguns pensadores que se remete apenas a sistemas ou grandes conexões, mas o egoísmo real, aquele onde muitos prejudicam a grande maioria para beneficiar apenas um individuo. Altruísmo para mim, é quando ninguém quer se esforçar pelo outro e uma simples pessoa, se propõe a mudar toda uma realidade, a sair de sua zona de conforto para auxiliar alguém que precisa mais do que você.
  Quando falamos de altruísmo, as pessoas pensam que é tirar a roupa em "plena praça pública" e dar para aquele que padece no frio, realmente se eu estou com 2 casacos tenho que compartilhar com aquele que não tem nem um papelão para se cobrir, mas o altruísmo está dentro de nosso trabalho, de nossa casa, com nossos amigos e todas as pessoas que amamos. Quando muitas vezes você adia compromissos importantes para ajudar seja seu filho, ou irmão ate mesmo seus pais - isso também é altruísmo. Quando você ajuda um colega de trabalho, sabendo que depois ele talvez ate se destaque mais do que você - isso também se chama altruísmo. Quando você compartilha com alguém uma ideia, que você acredita que vai auxiliar - isso também se chama altruísmo... Pena que o ser humano  diante de toda essa era pós-moderna, alguns tendem a ter medo do altruísmo, alguns pensam que sendo altruístas irão diminuir a admiração que os demais tem por cada um de nós, mas se as  pessoas soubessem que conhecimento - seja ele literal ou de vivência vale muito mais do que simples elogios ou a admiração alheia, tenho certeza que todos fariam uso excessivo do altruísmo.
  Ser altruísta - pode ate ser uma palavra bonita mas acredite essa palavra bonita, é o maior princípio deixado por Cristo e com toda certeza o maior desejo que Deus tem sobre cada um de nós.
  Nessa páscoa eu desejo um mundo mais altruísta, pessoas mais humildes, que os elogios não aumente as arrogâncias, que as vitórias não multiplique a inveja, que a paz extingua a guerra e que Cristo ponha mais amor e mais esperança no coração de todos nós, afinal viver perderia todo sentido se não existisse o amor, a curiosidade do pensamentos não é nada sem a esperança. Uma das vezes quando percebo Cristo, é quando estou com a mente voltada em alguma pesquisa... Então eu estou indo bem ate que do nada, algo dar errado - então digo: "Cristo dai-me esperança e força", a esperança conforta-me, inspira a continuar na luta e na busca, então tudo volta ao 'normal'. Cristo se põe em milagres a todo momento, desde pesquisas ate mesmo quando ele andou sobre as águas.
  Que ao menos nessa semana, o chocolate por mais doce que seja não possa superar a doçura do amor de Cristo, que por maior que seja um valor material não supere a nossa fé... É uma semana de reflexão e só a partir da reflexão que podemos mudar.
  Que Deus esteja sempre conosco, perdoe os nossos pecados e falhas, nos inspire não a inteligência mas a bela e pura sensibilidade, o AMOR.


Com carinho,
Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!