LUZ DO SOL




LUZ DO SOL

Visto que o sol nasce tão tarde e se pões tão cedo nesta época do ano, muitas pessoas que vivem no hemisfério norte têm dificuldade para obter luz suficiente a fim de desempenhar seus papéis de modo adequado. Elas podem se sentir sonolentas durante todo o inverno, irritadas e mal-humoradas, ou apresentar as manifestações gerais de uma depressão relacionada com o inverno. De fato, algumas pessoas ficam seriamente debilitadas com essa deficiência de luz, deficiência própria do inverno. Os médicos chamam essa condição de distúrbio emocional sazonal e muitas vezes prescrevem terapia de luz para ajudar a superá-lo.
Contudo, toda a luz artificial do mundo junta seria insignificante, se comparada com o sol. E a luz do sol é fraca, se comprada com a luz intensa das supernovas. No entanto, até estas são desprezíveis, se comparadas com a luz que emana de Deus.
As aparições de Maria são quase sempre acompanhadas de um resplendor fugaz dessa luz radiante – uma luz que faz o sol parecer inferior. Efetivamente, em muitas de suas imagens, Maria é retratada com um halo brilhante ou com uma auréola de radiação dourada, representando a luz divina que emana de seu interior. Como escreveu Santo Antônio de Pádua: “ Diz-se que ela é a luz porque dissipa as trevas.” Quando vemos Maria, vemos também um vislumbre da luz que ilumina eternamente o firmamento.
Talvez Deus envie Maria ao mundo para nos lembrar que quando chega o inverno, a primavera – a estação de Maria e a época em que a luz do sol retorna – não pode estar muito longe.

Permito-me ser iluminado pela luz da verdade que Maria traz ao mundo?

FONTE:  LIVRO MARIA
WOODEENE KOENIG-BRICKER
EDITORA: CULTRIX

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!