O decorrer dos anos





O decorrer dos anos


 Recentemente encontrei uma amiga, diria que é praticamente uma amiga de infância afinal convivemos por tanto tempo. Logicamente esses reencontros é marcado por uma surpresa e susto, surpresa pois fico muito feliz que mesmo depois de tanto tempo vejo que a pessoa querida está bem e susto, pois me deparo com tantas mudanças.
  Quando falo em mudanças não me refiro em mudanças físicas, como alteração na cor do cabelo e nem nada do tipo, mas mudanças de comportamento e o melhor - de pensamento. Se antes eu já tinha certeza que ao envelhecermos mudamos, acho que agora já tenho um início para uma futura certeza, envelhecemos e nossas atitudes também.
 Se analisarmos o que somos hoje e o que já fomos um dia - tudo mudou... O nosso gosto mudou, o nosso pensar e ate a maneira de expressar também mudou. Alguns mudam para pior outros para melhor, fico feliz ao saber que tive um progresso de mudança afinal é mais fácil regredir do que evoluir.
  A questão da evolução é muito complexa, pois o que é evolução para alguém pode ser retrocesso para outros, o importante é continuar vivendo e saber que graças a Deus o tempo mudou. Algumas mudanças acontecem, no inicio não compreendemos porque certas coisas acontecem mas depois percebemos que é preciso, mudaças as vezes pode ser um processo doloroso mas a evolução com toda certeza é gloriosa.
  Olhar para trás e perceber como foi bom certas coisas terem acontecido, é como um verdadeiro presente afinal tem coisas que se me contassem talvez eu fosse rir pois passa muito rápido - simplesmente se apresentam para nós de uma forma que nem percebemos. Quando encontro meus amigos que estudaram comigo na época de cursinho, sempre dizemos que apesar de tamanha intensidade passou muito rápido e depois se repete com os colegas de universidade, meio a tanta alteração e novidade a vida, sim passa muito rápido. Logo envelhecemos e depois iremos ter o destino prometido pelo ciclo natural, o de voltar a fazer parte da cadeia alimentar, dessa vez iremos alimentar o solo...
  Os anos passam muito rápido, o corpo se altera e não adianta fugir desse processo a única alternativa que nos sobra é simplesmente continuar vivendo, pois quando sairmos desse “envoltório material” alguns irão pagar pelas atitudes erradas e bizarras e outros irão ajudar na “grande evolução”.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!