O fantoche



O fantoche


  Uma das muitas coisas que muito me irrita, porque interpreto como total desrespeito é quando a pessoa usa o nome de Deus para digamos... Se dar bem. E o pior de tudo é que muitos atualmente só usam o nome de Deus com alguma intenção meramente material, ninguém quer usar o nome de Deus para ajudar a quem precisa, para tratar a todos com igualdade mas para se dar bem... São verdadeiros especialistas.
  Nem falo mais naqueles templos que pedem 10% do salário afinal como bem dizem “Dar quem quer” mas falo de pessoas físicas, pessoas comuns, colegas de trabalho o que classifico como o “mero cidadão”. Como se não bastasse alguns estarem ao seu lado por puro interesse ainda tem que colocar o nome de Deus no meio de tamanha sabotagem.
  Na hora de ajudar você, na hora de ser sincero eles não pensam em Deus mas na hora de dar uma de espertão tem sempre um versículo solto para usar como argumento. Já acho um completo absurdo as pessoas usarem versículos como argumento, afinal para que existe estatísticas, estudos, pesquisas e entre outros? Para a gente deixar Deus em paz e usarmos a nossa capacidade intelectual.
  Eis que me surgem alguém dizendo: “São princípios bíblicos” pois é, realmente são, mas respeitar o outro, honrar pai e mãe, não explorar, tratar a todos com igualdade - também são princípios bíblicos. Decorar é muito fácil, difícil mesmo é colocar em prática.
  Eu não gosto de ser rude com as pessoas, não gosto de ser ríspida... Gosto de ser do meio jeito, meio boba, meio ingênua, meio besta mas infelizmente nem todos são tão bestas como eu. Na vida tem muito espertão camuflado de anjinhos e é nessas horas que devemos dar o lindo e sonoro NÃO.
  É muito chato saber que a vida tem dessas “coisas” e que nos obriga a sermos bem taxativos, mas infelizmente é assim ou a gente se acostuma com o gosto amargo do Não ou então muitos irão fazer de você um fantoche.
  Infelizmente as pessoas confundem sua boa vontade como se fosse um convite para exploração e depois como se não achassem pouco a atitude errônea, ainda buscam versículos soltos para dar veracidade a ação anti-cristã.
   Pena que no final das contas, ainda bem que Deus está vendo tudo... Depois certos fatos acontecem e a pessoa diz “Que vida injusta” será que é a vida que é injusta ou são suas atitudes?
  Sempre vejo campanhas que certos animais estão em extinção e eu me pergunto “Quando irão começar com a campanha SALVE OS BONS QUE RESTARAM?”, porque infelizmente pessoas boas estão cada dia mais escassa.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!