O que precisa ser mudado urgentemente



O que precisa ser mudado urgentemente



Todos os dias, creio que boa parte das pessoas lêem e acessam diversos portais de notícias e sempre vem as notícias que realmente nos assustam e as tão comuns, sabemos que são atitudes péssimas mas devido a repetição, chegou a virar clichê, conformação como por exemplo a corrupção, desigualdade - enfim o que vemos todos os dias. E pensamos, como a cada dia nos passa a sensação de que tudo está piorando, é como se um dia fosse pior do que o outro, não falo só em nossas vidas mas menciono com relação a atual situação mundial.
   Hoje estava vendo algumas atualizações de amigos, e tinha duas postagens dizendo que determinada crença matou milhares de pessoas e que determinada descrença também matou outro milhares de pessoas, fazendo assim meio que um comparativo ate que eu pensei, o que realmente mata as pessoas não é a crença e nem a descrença e sim a truculência humana. É muito triste saber que pessoas no final viram apenas números para complementar estatísticas, não importa o sistema político e econômico, a crença ou descrença de um povo ou país, a própria constituição se as pessoas usam de truculência.
  O mundo perfeito para mim, seria o mundo onde todos tratassem a todos como gostariam de serem tratados e que todos valorizassem as pessoas por suas atitudes e não por suas crenças, ideologias, bem materiais, titulações e etc.
  O que muito valorizo nas pessoas são as atitudes que elas tem, porque quando a pessoa é honesta em suas atitudes não importa qual ideologia ela defende ou qual ideologia ela não gosta. Quando era mais nova, eu pensava que opostos jamais conseguiram ter uma harmonia, ate que descobri que as pessoas não são pares de meias – ou seja, quando dobramos nossas meias colocamos cada qual com seu par, que por sinal, a grande maioria usam meias iguais ou seja, nem todos se habilitam a sair na rua com uma meia preta e outra branca. Ate que eu percebi que as pessoas de nossas vidas são diferentes de nós e essas diferenças nos completam, outras nos decepcionam mas que no final de tudo, serve para aprendermos com os outros, com a gente e com a vida.
  O tempo foi passando e na minha própria vida conheci pessoas com gostos diferentes dos meus, pensamentos totalmente opostos, ideologias que são praticamente rivais – já que uma refuta a idéia da outra, com opções também diferentes, escolhas estranhas mas com atitudes admiráveis - então que percebi como as atitudes podem ser belas ou decepcionantes.
  Se parassemos para perceber as atitudes das pessoas e isolar todos os outros fatores, que classificam cada pessoa, tenho a plena certeza que a gente seria mais feliz e o mundo seria mais justo e harmonioso. Uma pena que esse meu desejo não se torna realidade, que a classificação existe e que poucos valorizam atitudes – apelam pela categorização.
   Categorizamos tanto, será que realmente somos seres humanos ou objetos? Porque uma coisa é categorizar espécies de animais e outra coisa é categorizar pessoas, impor fronteiras onde tudo poderia ser diferente. Para a guerra, a fome, corrupção, violência acabar bastava as pessoas se livrarem de sentimentos vinculados a truculência humana, afinal é a partir dessa truculência que nascem os déspotas.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!