O SACRAMENTO DO SILÊNCIO



O SACRAMENTO DO SILÊNCIO


O que eu possa dizer a Deus ou de Deus não é importante- importantíssimo é aquilo que Deus pode dizer a mim. E Deus dirá coisa importante a mim, se eu criar em mim ambiente propício para ouvi-lo.
Mas, para que Deus possa falar, eu devo calar.
Deus não me fala se eu não me calar.
O silêncio do ego provoca o verbo de Deus.
A minha ruidosa ignorância afugenta a silenciosa sapiência de Deus.
O meu ruído é estéril, o silêncio de Deus é fecundo.
Quem fala esteriliza  a mente.
Quem pensa esteriliza a alma.
 Quem não fala nem pensa fertiliza a alma.
Para além de palavras e pensamentos, começa a consciência espiritual.
É necessário primeiro pensar mentalmente e depois conscientizar-se espiritualmente – e jorra para dentro de mim a plenitude da Realidade Divina.
O sacramento do silêncio e da solitude produz a consciência espiritual.
Muitos sabem falar eloqüentemente.
Alguns sabem pensar corretamente.

Poucos sabem silenciar dinamicamente.
Mas... o silêncio é a agonia do ego. E por isso os ególatras têm horror ao silêncio.porque têm horror ao egocídio – prelúdio para a ressurreição do Eu crístico no homem.
Para quem viveu do barulho trinta,cinquenta, oitenta anos, afoga-se no mar do silêncio. E por isso tenta se agarrar a qualquer tábua de salvação.
O ambiente vital do ego é ruído, seja material, seja mental, seja emocional – ego não vive sem ruídos e barulhos de toda a espécie. Quando então lhe falta esse indispensável elemento vital, sente-se o ego como que sem ar, sem alimento e, se não consegue adaptar-se ao ambiente do silêncio, acaba morrendo de asfixia ou inanição.


FONTE: LIVRO O CAMINHO DA FELICIDADE
CURSO DE FILOSOFIA DA VIDA
HUBERTO ROHDEN
EDITORA: MARTIN CLARET

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!