POR QUE MUITAS PESSOAS NÃO ALCANÇAM AJUDA?




POR QUE MUITAS PESSOAS NÃO ALCANÇAM AJUDA?

Deus fala com o homem de diversas maneiras: por meio da sua consciência, de outras pessoas, da bíblia, dos fatos da vida, mas só aquele que ouve o Espírito Santo, no íntimo de sua alma, é que compreenderá e tirará proveito do que Ele disser. É por isso que muitos escutam a Palavra de Deus, mas não se deixam transformar por ela; outros a escutam, mas cada um compreende de uma maneira diferente, muitas vezes equivocada.
Se essa condução do Espírito e as respostas vindas do céu são tão acessíveis, por que muitos não compreendem a vontade de Deus?
É que, nesta área da vida, a própria pessoa pode impor um verdadeiro estorvo ao Espírito Santo.
Quando o homem se deixa levar apenas pelos seus instintos, mentalidades e impulsos, não consegue perceber as coisas que o Espírito Santo lhe mostra. Quando as percebe, não acredita nelas, acha  que são loucura e não as entende porque só consegue avaliar as coisas com critérios carnais, prevalecendo seu lado animal. As coisas de Deus precisam ser avaliadas espiritualmente, com critérios espirituais. São João Vianney dizia que o homem é todo terrestre e animal. Somente o Espírito Santo pode pô-lo de pé e elevar a sua alma.
Se a pessoa não tomar a decisão de superar esse obstáculo, vai passar a vida inteira sem entender coisa alguma, e os mistérios de Deus lhe serão velados para sempre. Porque se deixou seduzir pelo prazer sensível, acabará por recolher o cêntuplo em aflições e desgostos. Mas, se renunciar a uma satisfação por causa de Deus, o Senhor dar-lhe-à cem vezes mais aqui na terra, tanto espiritual quanto materialmente.
Quem quiser ter acesso às orientações de Deus e quiser ser guiado pelo seu Espírito, precisa deixar cair das costa o jugo do homem carnal. O próprio Espírito Santo se propõe a purificar os que querem.
O homem mundano que não ocupa os pensamentos com as coisas do céu e com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas entulha sua cabeça com imagens, mensagens e pensamentos carnais, em vão se esforçará para enxergar as realidades espirituais e a própria verdade já que a Luz de Deus só pode ser acolhida por uma mente vazia de todo o mal.
Por isso, antes mesmo de queremos penetrar os mundos revelados pelo Espírito e termos acesso às respostas das perguntas que fazemos a Deus, é preciso superar as tendências maliciosas da carne.


FONTE: LIVRO VENCENDO AFLIÇÕES ALCANÇANDO MILAGRES
MÁRCIO MENDES
EDITORA:  CANÇÃO NOVA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!