Resenha do livro ‘Como Lidar Com Pessoas Difíceis’




Resenha do livro ‘Como Lidar Com Pessoas Difíceis’


  Quando comecei a ler esse livro, pensei que seria mais um livro qual nos ensina o que todo mundo já sabe: Pensamento positivo, mantenha-se calmo e sorria. Logicamente me enganei, pois a abordagem do livro é muito divertida.
  Nos primeiro capítulos, a autora Lillian Glass, exemplifica alguns comportamentos que as pessoas tem, que são como ela descreve ‘venenosos’ e simplesmente, muitas vezes nem percebemos. Então ela conta algumas histórias dela e de seus pacientes, logo percebemos que a vida não é fácil. Acho que tem mais pessoas venenosas ao nosso redor do que pessoas doces, mas graças a Deus tudo tem uma solução. Mudar as pessoas venenosas é impossível a não ser que Deus opere um milagre ou quem sabe a pessoa tenha uma amnésia e se transforme em um anjo de candura. Enquanto o milagre não acontece, o mais ideal é a gente se acostumar e seguir algumas técnicas que o livro ‘Como Lidar Com Pessoas Difíceis’, propõe.
  No livro ela descreve as características das pessoas venenosas, são tantas características que algumas - realmente nunca pensei que poderiam ser características de alguém de classificação como espécie peçonhenta, mas para tudo tem uma solução. Diante de diversas técnicas, tenho duas preferidas. Uma é a da técnica do humor, quando alguém estiver lhe incomodando usando palavras que de alguma forma estão te ferindo, nada como apelar para o humor. Então ela nos dar uma listinha, de algumas frases bem humoradas e eficazes.  As que eu amei foi:

1-) Não sei o que faria sem você mas a experiência seria agradável.

2-) Você tem uma personalidade ótima mas não para um ser humano.

Algumas são bem engraçadas, outras nem tão discretas mas é sempre bom apelar para a discrição. J

Outra técnica que eu gostei é a do questionamento- tranquilo. Consiste em você fazer perguntas a pessoa, ate que, algumas não terão como responder sem que a pessoa perceba que realmente está tendo uma atitude injusta. Essa técnica acho muito eficaz, pois leva a pessoa a reflexão de onde ela está errada.

Por ter muitas técnicas há sempre uma que você se identifique, além de que, cada técnica é personalizada para ser usada com um tipo de pessoa venenosa, pois o venenoso tem subdivisões, tem o controlador, o arrogante, o egoísta... Enfim é uma verdadeira lista de personalidades excêntricas mas que nos fazem mal, principalmente ao nosso emocional.

Esse livro é bem leve, divertido e de leitura rápida além de que você aprende algo que realmente é essencial pois infelizmente na vida tem pessoas boas e pessoas que prejudicam o nosso emocional por isso, se não podemos mudar o mundo que comecemos a mudar a nós mesmos.

Segue  as informações do livro:

Editora: Best Seller
Autor(a): Sarah Young
 Páginas: 304
Preço: R$ 24,90



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!