Resenha do Livro 'Gente tóxica, como lidar com pessoas difíceis'


Resenha do Livro 'Gente tóxica, como lidar com pessoas difíceis'


 Eu tenho um carinho muito especial por esse livro, posso dizer que depois de ler, descobri muito sobre minha vida e sobre o que eu quero para mim.

  Eu li esse livro quando eu ainda estava no Ensino Médio e com a dúvida clichê “Que curso quero estudar?” estava muito em dúvida entre Psicologia e Engenharia. Psicologia porque eu amo compreender a mente humana e Engenharia porque eu amo a área da tecnologia e eu ate então gostaria  de trabalhar com algo relacionado a ciência e tecnologia. Então prestei meu primeiro vestibular para engenharia e óbvio que não me identifiquei com a área, porque descobri que meu coração estava na  área do conhecimento que estuda a mente humana. Prestei vestibular para Psicologia e Psicopedagogia e optei por Psicopedagogia pois quando eu conheci a profissão foi amor a primeira vista, pois amo como funciona o processo de aprendizagem e futuramente quero entrar com ênfase em alguma área do conhecimento que esteja relacionado a neurologia, pois amo estudar neuroanatomia e o funcionamento do cérebro. As pessoas dizem: “Tão cedo e você já sabe o que quer?” sinceramente quando você ama algo não tem que ficar pensando pois se pensar muito não saímos nem do lugar, as pessoas casam tecnicamente porque amam - usam mais a emoção do que a racionalidade porque se fomos usar a racionalidade no amor estaremos fadados ao fracasso,  afinal não existe ninguém perfeito.
  O livro Gente tóxica, foi importante porque nele fala sobre todas as personalidades e obviamente uma delas foi a psicopatia, quando li esse capítulo fiquei tão curiosa sobre esse assunto e disse a mim mesma: “Ainda irei escrever algo sobre a Psicopatia”, quando eu disse isso eu nem havia prestado meu primeiro vestibular e anos depois, eu escrevi um projeto de pesquisa sobre transtorno de conduta, pois em menores de 18 anos não se pode usar o termo psicopatia. Obviamente escrever esse projeto foi como realizar um desejo e uma promessa a mim mesma.
  Acredito que livros são responsáveis por nos despertar a ações que nem imaginávamos para as nossas vidas. Eu sou muito suspeita em falar porque alguns livros são responsáveis por me tirar o sono e me fazer perder horas pesquisando, pois tem cada temática que nos prendem de uma forma... É indescritível essa sensação e eu digo, se apaixonem pela curiosidade.
  Gente tóxica é um livro que a meu ver é bem divertido pois ele nos trás de maneira leve personalidades polêmicas e que existem, afinal as pessoas ao nosso redor tem essas personalidades. Ele não irá te transformar em um guru comportamental mas sem duvidas irá fazer você compreender que no mundo existem diversas pessoas e que nem sempre é culpa delas, afinal muitas sofrem de transtornos e tem todo um contexto agregado.
  Ele chama de Gente Tóxica, pois são personalidades que de certa forma nos prejudicam pois sabemos que pessoas invejosas, ciumentas, fofoqueiras sempre prejudicam as nossas vidas mas infelizmente essas características existem e são mais comuns do que jeans e camiseta branca.
  Quem se interessa pelo assunto de personalidade e comportamento indico Gente Tóxica como uma leitura inicial pois acredito que ela irá despertar muitos interesses em quem ler. Eu fiquei tão curiosa e com tantas dúvidas que a única solução foi realmente procurar acabar com essas dúvidas e so tenho a dizer que valeu muito a pena, pois é incrível quando um certo conhecimento nos desperta sensações de curiosidade e vontade de querer seguir adiante.
  Outro fato bem divertido do livro Gente Tóxica é que ele descreve cada personalidade e você sempre tem algum conhecido que você perceberá que certa pessoa possui determinada personalidade... Isso é bem interessante pois o comportamento demonstra a personalidade que cada indivíduo possui, é impossível não dar boas risadas com os capítulos pois os comparativos é algo constantemente presente no decorrer dessa leitura.


Informações do Livro:

Editora: Thomas Nelson Inc.
Autor(a): Bernardo Stamateas
 Páginas: 192
Preço: R$ 29,90

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!