RELACIONAMENTO SIM, “ RELIGIÃO” NÃO




RELACIONAMENTO SIM, “ RELIGIÃO” NÃO


Às vezes sinto que a “ Religião” está matando as pessoas. Em 2 Coríntios 3:6, Paulo diz “ A letra mata, mas o Espírito vivifica”.
Há muitas vidas preciosas que buscam um relacionamento com Deus, mas a comunidade religiosa continua a dizer que elas precisam “ fazer” mais alguma coisa a fim de serem aceitas por ele.
Não se ofenda com o meu uso da palavra “ religião”. Entendo que é uma palavra popular e que tem soado de forma espiritual por séculos. Estou apenas tentando apresentar uma diferença clara entre um conjunto de normas e regulamentos impessoais e um relacionamento pessoal com o Deus vivo.
Jesus falou do Seu relacionamento pessoal com o pai, e os líderes religiosos do Seu tempo o perseguiram. Fico impressionada ao encontrar certas pessoas que se opõem quando outros falam sobre Deus de uma forma pessoal ou do quanto se sentem cheias de poder do alto. Obviamente. Satanás odeia um relacionamento pessoal com Deus e o poder que Ele disponibiliza na vida de um cristão.
Em certos círculos religiosos, se você e eu falássemos sobre Deus como se O conhecêssemos, seriamos julgados e criticados. As pessoas perguntariam: “ Quem você pensa que é?” A religião quer que retratemos Deus como alguém distante – em algum lugar no céu – não acessível a ninguém exceto à “elite” da igreja. E, mais do que isso, tais pessoas querem que acreditemos que Ele somente pode ser alcançado através do cumprimento de normas e do bom comportamento.
Este “ espírito religioso” estava vivo nos dias de Jesus, e Ele morreu para pôr um fim nisso e levar as pessoas a um relacionamento pessoal e intimo com Ele, com o Pai e com o Espírito Santo. Este mesmo espírito religioso ainda atormenta as pessoas nos dias de hoje quando elas não conhecem a verdade.
A Lei foi dada para mostrar às pessoas a necessidade que elas tinham de um Salvador.
Tentamos cumpri-la até percebermos que não podemos, em absoluto, e então felizmente nos humilhamos e pedimos a Deus que nos ajude, o que Ele fez na  pessoa de Jesus Cristo. Enquanto você anda com Deus, lembre-se de conservar o seu relacionamento com Ele no centro e de manter a
 “religião” longe de você.


FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!