A NOVA PERSPECTIVA DA FÉ


Recado Facebook Colocar a fé em Deus


A NOVA PERSPECTIVA DA FÉ
Paul Little

                                  A fé é a força da vida.
                                         - Leon Tolstoi


A fé reconhece o fato de que Deus tem o controlo da minha vida. Quer eu creia, quer não, é fato que Deus detém o controle do mundo. Se eu não crer nisso, estarei roubando de mim mesmo a fruição do fato, mas, se eu meditar sobre o fato e tomar posse dele, meus medos quanto ao futuro se desvanecerão. A fé nos capacita a usufruir e a descansar na certeza da providência de Deus.
A fé nos proporciona novas perspectivas fantásticas. A fé reconhece o controle soberano de Deus, mas não é fatalista. O fatalismo submete-se a uma força cega e impessoal sobre qual o homem não tem controle. A fé na providência de Deus rende-se voluntariamente ao amoroso Pai Celestial que vê os dois  dpardais caírem no chão e que conta os fios de cabelo de cada indivíduo.
A fé encontra-se muito distante do fatalismo, e, nessa diferença, existe grande conforto.
A fé enfrenta muitos desafios. O Dr. Edward Carnell compara o cristão a um físico assistindo a um espetáculo de mágicas. Cada truque bem-sucedido ameaça a fé do físico na lei da uniformidade. Ele até pode se sentir desconcertado, mas sua fé não é abalada, porque a lei da uniformidade fundamenta-se mais no terreno científico do que no terreno individual.
Da mesma forma, a fé do cristão é fortalecida quando ele mantém diante de si as promessas de Deus e considera não as dificuldades no caminho das coisas prometidas, mas o caráter e os recursos do Deus que fez a promessa. Jó agiu assim em resposta ao escárnio de sua esposa, quando parecia que Deus o havia abandonado a um sofrimento inacreditável. “ Não  seja tolo. Amaldiçoe a Deus e morra!” Jó, porém, afirmou: “ Ainda que ele me mate, nele esperarei” ( Jó 13.15 – Edição Revista e Corrigida de  Almeida).
Habacuque estava perplexo com os acontecimentos de sua época. Judá jazia na ruína moral, mas Deus não julgava o povo.
Quando o profeta indagou: “ Por que?”, o Senhor lhe respondeu: “ Vou usar os caldeus para discipliná-los.” Habacuque achou mais difícil ainda engolir essa explicação, porque a Caldéia era mais corrompda do que Judá.

O profeta precisou entender a perspectiva de Deus para lidar com os homens. Só então ele pôde afirmar com convicção: “ Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação” ( Habacuque 3.17,18). Vemos que há fé nessas palavras, e não uma fantasia.
A fé reconhece as verdades que foram reveladas no Senhor Jesus Cristo; a fé toma posse delas e vive segundo seus ensinamentos.

Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.
                             - 1 timóteo 6.12

A fé nos ilumina através da escuridão em direção à divindade.
                         - Edward Young


FONTE: LIVRO CAFÉ DA MANHA
PARA A ALMA
JUDITH COUCHMAN
UNITED PRESS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!