Aceite a realidade, aceite o conflito



Série resolvendo desentendimentos – Parte 1

Aceite a realidade, aceite o conflito

A melhor forma de lidar com conflitos não importa se é de ordem econômica, no campo sentimental ou profissional mas a aceitação sem dúvidas é a melhor maneira, pois com ela você prontamente já estará em busca de uma solução significativa.

  Quando a gente se separa de um relacionamento a melhor maneira é aceitar o fim, vai ter momento que você vai sentir saudades afinal isso é normal mas você ficar adiando isso para depois só vai lhe machucar. Quando algo termina iniciasse uma nova fase de nossa vida, depende de você ela ser positiva ou não, pois se você não aceitar esse término irá começar uma fase negativa, pois quer coisa pior do que está preso ao passado? O mesmo se remete a pessoas que eram abastadas economicamente e depois se vem numa situação financeira desfavorável, a melhor forma de solucionar esse entrave é aceitar a atual condição e colocar a mente em busca de uma solução para mudar e voltar a ter o tão almejado conforto. Algumas pessoas vivem presas no passado, quando falo passado isso inclui diversas situações. E como dizem: “Nada será igual como já foi um dia”. A gente não pode voltar no tempo pois o tempo e a vida querendo ou não muda a todos nós. Você talvez não tenha mudado fisicamente mas seu pensamento e a forma como você percebe a vida com toda certeza mudou, se a nossa opinião muda de uma hora para outra imagina a vida e todo o seu contexto?

Quando focamos nosso pensamento em alguma problemática, ficamos presos e surdos. Digo isso por experiência própria, atire a primeira pedra quem nunca teve uma semana ruim? Aquela semana que o que tinha de dar errado aconteceu, justo na semana que você tanto almejou ser especial. Então ficamos loucos e cegos, pois não vemos que a solução é simples e está bem diante de nossos olhos. E Deus? Deus fica lá, ao nosso lado falando e parece que estamos com os ouvidos tapados, pois nossas preocupações não nos deixam ouvir, ate que, quando você finalmente foca seu pensamento em Deus. Irão acontecer duas coisas: o alívio imediato, pois Deus tira de você um verdadeiro peso de seu peito, você começa respirar aliviado e depois, quando você está calmo, é quando finalmente conseguimos ouvir Deus, certamente, ele nos dar a solução para o tal polêmico conflito e quando vamos ver a solução era algo tão óbvio, e você se pergunta: “Por que eu não pensei nisso?” e a resposta, é: Porque você estava tão perturbado que não conseguiu se quer ouvir o que Deus tinha para te falar.

  Aceitar o conflito é simplesmente refletir e focar o pensamento em Deus pois ele vai te instruir a melhor solução, sem falar no alívio imediato que irá sentir. Então antes de ficarmos quebrando a cabeça a troco de nada, vamos olhar para Deus, orar, e obedecer ao ouvir o que Deus tem para nos falar.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!