Como encontrar a paz interior?



Como encontrar a paz interior?

Para se ter a tão procurada e sonhada paz é preciso saber fazer prioridades. Qual sua prioridade seu corpo carnal ou seu espírito? O segredo basicamente é priorizar o corpo espiritual.

 É só pensar quando adoecemos, temos uma gripe o que você toma? Talvez um analgésico, um chá enfim mas alguma medida você deve tomar. Então quando alguém lhe magoa, diz coisas terríveis para você e você fica triste, eis que te pergunto qual o remédio vendido em farmácias que você toma ou pode comprar que cure a dor em seu coração e perturbação em sua mente? Pois é, não tem. A gente não pode chegar numa farmácia e dizer: “Eu quero algum remédio que cure a minha tristeza e a dor que a decepção que estou sentido”, o máximo que o farmacêutico pode fazer é indicar um calmante e dizer sinto muito. Esse é o grande problema quando não priorizamos o espírito, porque quando nosso corpo adoece ainda dá para ir em um hospital e conseguir alguma cura e caso não consiga se curar ao menos se tem paliativos que minimizem a sua dor física, mas quando ao espírito está doente não existe Propofol que amenize a dor espiritual.

  Buscar viver para a saúde espiritual além de lhe trazer harmonia certamente contribuirá para sua vida em um aspecto geral, afinal ninguém consegue trabalhar bem quando se está doente, portanto, buscar alimentar seu espírito e principalmente busque a comunhão com Deus, porque quem tem Deus como amigo nunca irá se queixar de solidão ate porque amigos adoecem, morrem e se afastam de você... Já Deus nunca irá adoecer, nem morrer e nem muito menos se afastar de você.

  Priorize o que lhe trará benefícios e principalmente priorize o que é eterno, ate porque a dor espiritual ela ultrapassa os limites entre céu e terra, para se curar só depende da sua comunhão com Deus. E de como é sua relação de amizade com Ele, pois quem muito busca a solidão não pode reclamar, afinal de contas Deus está apto para ser seu amigo, para lhe ajudar, mas ele precisa que você também busque-o, afinal como Deus vai falar com você se você se nega a ouvi-lo? Se você prestar atenção em Deus ele irá se revelar um amigo muito interativo, porque Ele está ao seu lado o tempo inteiro, mas para isso basta você perceber e parar de ignorar esse fato, pois como bem sabemos tudo que é material tem um prazo curto de durabilidade, mas tudo que é espiritual é eterno, portanto conquiste a paz interior e eterna sabendo valorizar o que estará contigo para sempre.

  Ao acordar se preocupe em mais um dia evoluir espiritualmente, faça disso o seu sonho de vida e trabalhe para isso, então conquistarás o que tanto almeja.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!