Como o amor originou-se



Série: Amor verdadeiro. Parte 1

Como o amor originou-se

Como bem cita o versículo 7 do capítulo 4 do livro 1 João: “Porque o amor procede de Deus e todo aquele que ama é nascido de Deus!”. O amor verdadeiro ele é saudável, ele cura, ele restaura e ele transforma vidas. Podemos ate dizer que o verdadeiro amor também é perfeito porque Deus é amor.

 O verdadeiro amor é livre de interesses, é compreensível, é caridoso, é livre de cobranças, de ciúmes, dos medos, da solidão e etc. Eis que me pergunto será que a humanidade realmente sabe amar? Afinal, atire a primeira pedra quem nunca sentiu ciúmes ou quem nunca fez cobranças a tal pessoa amada! É impossível vivermos em um relacionamento onde seja 100% sem nenhum problema. Todos nós temos algo para resolver, ate as pessoas que se dizem satisfeitas com sua vida sempre tem alguma questão pendente para ser resolvida e mesmo que alguns cheguem a um terapeuta dizendo que estão absolutamente felizes ao passarem por uma séria análise perceberá que temos ações não terminadas no passado, temos dúvidas quanto ao futuro, temos sentimentos indecifráveis escondidos em nós e etc. O grande x da questão, é sermos verdadeiros, porque muitas vezes não contamos para as pessoas que amamos como estamos nos sentindo, seja por medo dos “se” da vida e as clássicas perguntas e “se isso acontecer?”, ou seja não conseguimos expressar a confusão sentimental que estamos sentindo. O verdadeiro amor, não tem esses problemas, pois Deus sabe verdadeiramente o que estamos sentindo. Não precisamos ir a uma terapia para que Deus compreenda o porquê de não conseguirmos falar o que estamos sentindo. Deus nos conhece muito bem, e ainda bem que ele nos conhece, pois imagina se isso não acontecesse? Aí sim seria bem complicado.

 Muitas vezes acordamos estranho e passamos o dia inteiro estranho, com uma sensação incomum, um sentimento que não conseguimos descrever. Então pensamos o que está ocasionando tal sensação se nossa vida está aparentemente normal, tudo anda ‘nos conformes’. É nessas horas que devemos elevar nossos pensamentos a Deus e pedir que ele cure e revele sentimentos escondidos. Afinal isso é natural, faz parte da natureza humana, somos complexos de nascença e Deus sabe disso, afinal foi ele que nos criou. Quem entende melhor a criatura se não o seu Criador ?

Devemos sempre lembrar que o mundo ate pode ser imperfeito, mas Deus não faz parte desse mundo, não é a toa que dizemos que Deus é perfeito. Não podemos nunca deixar de recorrer ao amor de Deus, pois só ele é verdadeiro, é simples, é sincero e é perfeito.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!