Família, onde tudo começa



Série As prioridades do dia – Parte 2


Família, onde tudo começa

Pode parecer clichê falar de família, mas ainda acredito que, quando a nossa família “anda bem” isso já contribui muito para uma verdadeira ajuda para mudar o mundo. Primeiro vamos refletir, você realmente quer ter uma família?

  Pode parecer ridículo dizer isso, mas a realidade é que muitos problemas poderiam ser evitados se as pessoas fossem mais maduras, pois montar uma família não é como construir um castelo no brinquedo Lego. A família não é um joguinho de encaixe, pois no Lego as peças tendem a seguir um padrão, e elas se dividem em: tamanho, formas e cores. Já em famílias as peças serão pessoas e elas vão seguir tudo, menos um padrão. Primeiro porque toda família é diferente, afinal isso se chama: cultura, opinião, experiência de vida, sonhos diferentes e obviamente, Pessoas. As pessoas tem como uma das metas, construírem famílias e a realidade é que nos preparamos mais profissionalmente do que para sermos gestores de lares. Quantos anos passamos numa universidade? Depende de 3, 10, 15 ou 20 anos, e quantos anos nos preparamos para termos uma família? E é ai que percebemos a diferença, percebe como valorizamos mais o bem material do que o amor?

 E para os que já tem família só peço que alimente sua família diariamente, mas com algo chamado Amor, pois o amor é a única chave mestre, é uma chave que abre todas as portas.

 Não existe segredo para o relacionamento perfeito, mas com toda certeza para um relacionamento existir tem que ter muito amor e respeito.

  Não poderia deixar de citar o nosso relacionamento com Deus, afinal Nele é preciso amor e respeito afinal amamos a Deus e devemos respeitar a vontade Dele, então quando algo que você queria muita não se concretizar já sabemos a resposta: Deus assim não quis e o mínimo que devemos fazer é respeitar a vontade Dele, afinal isso compõe um relacionamento.

 Então vamos priorizar mais a nossa família, se preocupar menos com metas, lucros, prazos e nos preocupar mais se estamos amando como deveríamos a nossa família. Espero que essa seja sua meta principal e que seja também uma pergunta que você faça a si mesmo diariamente.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!