MANTENHA SEU EQUILÍBRIO




MANTENHA SEU EQUILÍBRIO


Preservar o equilíbrio em todas as situações é muito importante! Se não fazemos isso, abrimos a porta para Satanás, que anda ao nosso derredor, faminto, procurando nos devorar ( ver 1 Pedro 5:8). Quero compartilhar alguns pensamentos que o ajudarão a permanecer equilibrado da vida que também precisam de  estabilidade, mas quero me concentrar primeiramente na autoimagem por ser um assunto tão fundamental.
Para desenvolver uma imagem de si mesmo equilibrada, saudável e centrada em Deus, incorpore os pensamentos abaixo ao modo como você pensa a respeito de si próprio.

1 – Sei que Deus me criou e que Ele me ama.

2 – Tenho fraquezas e falhas, e quero mudar. Creio que Deus está operando em minha vida. Ele está me transformando pouco a pouco, dia a dia. Enquanto Ele trabalha em mim, ainda posso apreciar minha vida e a mim mesmo.

3- Todos têm erros, portanto, não sou um fracasso apenas porque não sou perfeito.

4 – Vou trabalhar com Deus para vencer minhas fraquezas, mas entendo que sempre terei algo que precisará ser tratado; portanto, não vou desanimar quando Deus me convencer de áreas da minha vida que precisam de aperfeiçoamento.

5- Quero fazer as pessoas felizes e quero que elas gostem de mim, mas meu senso de valor não depende do que os outros pensam a meu respeito. Jesus já confirmou o meu valor pela Sua disposição de morrer por mim.

6- Não serei controlado pelo que as outras pessoas pensam, dizem ou fazem. Mesmo que elas me rejeitem completamente, sobreviverei. Deus prometeu nunca me rejeitar ou condenar desde que eu continue crendo ( ver João 6:29).

7 – Não importa quantas vezes eu fracasse, não desistirei porque Deus está comigo para me fortalecer e sustentar. Ele prometeu nunca me deixar nem me abandonar ( ver Hebreus 13:5).

8 – Gosto de mim mesmo. Não gosto de tudo que faço, e quero mudar – mas me recuso a rejeitar a mim mesmo.

9 – Sou justificado diante de Deus através de Jesus Cristo.

10 – Deus tem um bom plano para a minha vida. Vou cumprir o meu destino e ser tudo o que posso ser para a Sua glória. Tenho dons e talentos dados por Deus e pretendo usá-los para ajudar outras pessoas.

11- Não sou nada e, no entanto, sou tudo! Em mim nada sou, porém em Jesus sou tudo o que preciso ser.

12 – Posso fazer todas as coisas que Deus me chamar para fazer, através de Seu Filho Jesus Cristo ( ver Filipenses 4:13).

Como mencionei, há muitas outras áreas onde devemos nos esforçar para alcançar o equilíbrio. Devemos conciliar trabalho e descanso, ter uma dieta balanceada, nunca gastar mais do que ganhamos e desfrutar da companhia das pessoas, mas também ter momentos a sós. Embora desejemos agradar as pessoas e ter a aprovação delas, devemos colocar Deus e a Sua vontade em primeiro lugar em nossas vidas em todo o tempo.

Se não mantivermos o equilíbrio, Satanás se aproveitará da porta que abrimos para ele.
Examine a sua vida e veja se encontra áreas que estejam desequilibradas e peça a Deus para ajudá-lo a fazer os ajustes necessários.


FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!