MEDITE NAS OBRAS DE DEUS




MEDITE NAS OBRAS DE DEUS

Pensamos, ó Deus, na tua misericórdia no meio do teu templo.
                                   Salmo 48.9


O salmista Davi falava frequentemente a respeito da meditação em todas as obras maravilhosas do Senhor – os poderosos atos de Deus.
Ele disse que pensava no nome do Senhor, na misericórdia de Deus e em muitas outras coisas correlatas.
Quando ele estava se sentindo deprimido, escreveu no Salmo 143:5. Por isso, dentro de mim ( envolto em trevas) esmorece o meu espírito, ( e está oprimido) e o coração ( dentro do meu peito) se vê turbado. Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos.
Vemos nessa passagem que a resposta de Davi aos seus sentimentos de depressão e melancolia não era meditar no problema. Em vez disso, ele, literalmente, se sobrepunha ao problema, escolhendo  lembrar-se dos bons tempos dos dias passados – considerando os feitos de Deus e as obras de suas mãos. Em outras palavras, ele pensava em alguma coisa boa, e isso o ajudava a superar a depressão.
Jamais se esqueça disto: sua mente desempenha papel importante na sua vitória.
Sei que é o poder do Espírito Santo trabalhando por meio da Palavra de Deus que traz vitória à nossa vida. Mas uma grande parte do trabalho que precisa ser feito é alinharmos nossa forma de pensar com a de Deus e com sua Palavra. Se nos recusarmos a fazer isso ou escolhermos pensar que é  sem importância, jamais experimentaremos vitória.


FONTE: LIVRO CAMPO DE BATALHA DA MENTE
VENCENDO A BATALHA EM SUA MENTE
JOYCE MEYER
EDITORA: BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!