Não use a liberdade como pretexto para a malícia


 

Não use a liberdade como pretexto para a malícia

Como temos o livre-árbitro e somos livres, ou seja não temos Deus como um tirano que impões regras que ultrapassam das 150 paginas e que puxa nossas orelhas. As regras de Deus é tão simples que não ultrapassa de uma página, afinal os 10 mandamentos são simples, objetivos, eficaz e necessário para levarmos uma vida em harmonia.

  Se fizermos um comparativo de nossa constituição e dos dez mandamentos iremos perceber que diferença. A constituição nos prende e Deus nos deixa livre, afinal o amor é uma forma de liberdade, o verdadeiro amor não aprisiona ninguém.

  Infelizmente algumas pessoas interpretam a liberdade como se fosse um passaporte para a libertinagem, acabam fazendo mal uso do beneficio do livre arbítrio e óbvio toda ação terá uma consequência e nem sempre essas consequências serão positivas. Infelizmente acabam se prejudicam e depois reclamam que a vida não é justa ou que o mundo não é generoso. Se você quer colher benção então plante amor, compreensão e seja um bom servo de Deus.

 Meu pai diz que se você quer ganhar na mega sena, que ao menos tente, querer ser milionário e não tentar então nunca terá a chance de ganhar o tão desejado prêmio. Então se você quer uma vida abençoada pelo menos trabalhe em prol disso, realize boas ações e se mesmo realizando boas ações você ainda não ‘colheu’ o que tanto almeja... Saiba que Deus tem um tempo, que ele nos ensina a ter paciência. Muitas vezes é necessário o atraso das vitórias para que possamos nos moldar e se tornar pessoas melhores. Muitas vezes não compreendemos os propósitos de Deus, mas não podemos nos chatear e nem se entristecer afinal tudo tem um motivo, se algo está demorando é porque Deus sabe o melhor para você.

  Seja integro, realize boas ações e perceba como é bom servir a Deus. Você se sentirá melhor e aprenderá que essas boas ações se configuram em um estilo de vida, ou seja, viverá na prática o que Cristo ensinou em seus anos de vida.


  Deus não faz grandes exigências para nós. Deus não é um contrato com inúmeras cláusulas porque Deus é simplicidade e as boas ações é a clausula principal. Se você cumprir essa cláusula, terá uma vida abençoada e obviamente orgulhará a Deus.

Nós temos sonhos, Deus também tem os seus sonhos e o dele é que saibamos viver com amor, que sejamos fiel aos seus princípios, que possamos ajudar ao nosso semelhante por amor, que possamos mudar o mundo a partir do que somos, pois se somos bons automaticamente iremos trabalhar em prol da mudança positiva em nosso mundo.

  Muito se discute como devemos melhorar o mundo, porém a melhor forma e ação principal para tornar esse mundo no lugar melhor, consiste em modificá-lo por meio das boas ações. O mundo anseia por melhoras, ele quer se transformar e para isso nós temos que nos transformar e tornar esse lugar em uma sociedade de amor não só para nós mas para os nossos filhos, netos e futuras gerações afinal seus descendentes terão orgulho de saber que se o mundo é “um lugar melhor para si viver” é graças a você, afinal de contas você foi uma das pessoas que contribuíram para esse sonho se tornar realidade.

  Você tem liberdade, és livre, portanto use a sua liberdade para trazer benefícios à sociedade em geral, afinal estamos cansados dessa realidade que nos amedronta e nos prende as desconfianças. Seja livre e plante ações positivas, mostre as pessoas que a melhor riqueza ainda é o amor e que a paz vale muito mais do que piscinas lotadas de moedas de ouro, pois a comunhão com Deus não tem preço.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!