O que é ser humilde?




O que é ser humilde?

O que é ser humilde usar trapos, doar tudo aos pobres, falar que é humilde ou agir conforme a humildade de Cristo?

 Eu já vi algumas entrevistas de artistas e eles diziam que eram humildes, não tinham frescuras e algum tempo depois estourava na mídia uma daquelas bombas, ou fofocas de que a tal humildade não habitava no corpo daquele artista. O engraçado é que humildade para muitos sempre vem antes da frase: “Eu sou uma pessoa muito simples”.  No evangelho, deixa bem claro que devemos ser humildes de coração, generoso e nossa fé também tem que vir do coração ate porque nossa mente ate pode ter um “auto-controle” mas o coração não consegue controlar nada e Deus conhece o coração de todos nós.

 Humildade não é abandonar o conforto, nem alegar o quão simples você é por não gostar de certas regalias - porque não adianta você largar o castelo, ir morar numa casa de taipa se o seu coração continua como se estivesse no castelo. O seu coração, não pode está no castelo, nem na casa de taipa mas exclusivamente em Deus.

 Não podemos ficar exaltando nossas qualidades e nem fazê-las um único motivo para a nossa vida valer a pena, porque dessa forma nos tornaríamos superficiais e para a nossa vida ter um significado maior precisamos  colocar nossos corações em Deus e permitir que ele nos mostre através dos ensinamentos de Cristo e da vida, o que é humildade de verdade.

  Humildade também pode ser vista em nossas atitudes quando você espontaneamente coloca o “gentileza gera gentileza” em prática. Sua vida não vai acabar se você doar dois minutos do seu dia ao fazer uma simples gentileza alguém, por que não começar a sorrir mais para as pessoas ou ate mesmo dar bom dia ao seu vizinho no elevador? Não se irritar porque perdeu uma vaga no estacionamento, não se irritar porque terá que ficar numa enorme fila seja no banco ou no supermercado e nem muito menos descontar seu dia ruim nos outros.  Essas simples atitudes além de ser gentileza também são provas de humildade ate porque humildade também é servir ao próximo. É só se lembrar de Cristo que disse que a mãe dele, o pai e os irmãos somos todos nós, ou seja nós todos somos a família de Cristo. Ele nunca fez diferenciação de pessoas e por que nos damos ao luxo de conceder privilégios para alguns, dessa forma fazendo diferenciação?


  Pense e reflita, o que é humildade para você? Ate porque não é preciso mudar toda a sua história de vida para mostrar a sociedade que isso é humildade. Trocar o seu “conforto” por um banco na praça não vai mudar o mundo e nem muito menos mostrar humildade, mas usar os seus recursos para ajudar o seu próximo com toda certeza será uma prova viva do que Cristo tanto pregou. E quando falo em recursos não me retiro a dinheiro ou bens materiais, me refiro a um sorriso, a um sentimento de simpatia, compreensão e, por favor, sejamos mais Compreensivos e menos Competitivos, afinal isso também humildade, caridade, amor, fé e colocar em prática o que Deus tanto nos pede... Trabalhar com um coração puro mas repleto de amor e caridade

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!