Quando quiser ter uma vida bem sucedida? (Parte 1)





Quando quiser ter uma vida bem sucedida? (Parte 1)

O texto base para essa postagem é Romanos capítulo 12 do versículo 1 - 21, e nele tem vários tópicos que particularmente vejo como chaves para uma vida melhor. São ensinamentos bíblicos, que nos acrescentam. Antes de escrever um pouco sobre essas chaves bíblicas, penso que devemos sempre aprender uns com os outros. Adotei a bíblia como texto base, pois é um livro que tenho mais familiaridade, mas quero ressaltar que as pessoas podem adotar outros livros que ao seu ver lhe acrescenta, afinal nem todos tem a bíblia como um livro de guia para a vida já que existem diversos livros sagrados e é fundamental que tenhamos compreensão acerca desse fato, pois Deus muda de nome conforme os países e sua cultura mas o que nunca deve mudar são os caminhos que levam a Deus. Como bem sabemos, é o amor, a caridade, a paz e etc. Portanto se você tem o Alcorão como livro base, faça uso, afinal de contas o que devemos ter em mente que o verdadeiro Deus não se prende aos limites que a sociedade impõe. Deus criou a todos nós, não importa se eu o chamo de Deus, ou outra pessoa chama de Alá ou ate mesmo Maomé, contanto que todos nós juntos possamos ser pessoas melhores e fazer do mundo um lugar melhor, afinal de contas as mudanças dependem da gente.



1-) Renovação

 “E não conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimentei qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. 
                                                            Citação retirada do versículo 2, de Romanos, capítulo 12.


Sabe quando dizem não se conforme e queira mais? Pois é o que Romanos nos trás nesse versículo. Ele diz que para a gente mudar o mundo, digamos assim, não podemos nos conformar e que devemos buscar a renovação de todos nós para que possamos fazer uso da vontade de Deus sobre nossas vidas. É como dizer, quer salvar a natureza então comece salvando o jardim de casa, ou seja quer Renovar o mundo, se permita a renovação para dessa forma alegrar a Deus e com isso saber aproveitar o que Deus tem de melhor para as nossas vidas. Ou seja, não podemos cruzar os braços e nos conformar com a situação atual, devemos ter a vontade de mudança pois isso dá passividade para Deus mudar nossas vidas, para que Deus ponha em prática os planos de amor e vitória que ele tem preparado para cada um de nós.


2-) Moderação

 “Por que, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém, antes pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”.
                                                   Citação retirada do versículo 3 de Romanos, capítulo 12


Sabe aquele ditado: “Você tem dois ouvidos e apenas uma boca”? Pois bem, Deus pede que tenhamos Moderação em nossa mente e consequentemente em nossas atitudes, e também vamos ser realista com o pensamento que temos sobre nós mesmo. Quando falo realista é reconhecer os defeitos e as qualidades, tem que ter um equilíbrio pois quem exalta os defeitos está em erro, já que devemos nos trabalhar para atenuar nossos defeitos e quem exalta as qualidades pode agir de forma soberba, já que devemos ter um equilíbrio. Com isso, esse versículo nos mostra que moderação se torna a palavra chave, afinal a moderação evita grandes malefícios e nos livra de dores de cabeças maiores.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!