Que as atitudes sejam sem hipocrisia




Que as atitudes sejam sem hipocrisia

“O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem”. 

Citação retirada do versículo 9, do capitulo 12, do livro de Romanos


Essa citação me lembrou uma entrevista que eu assisti da doutora Ana beatriz, a entrevista foi sobre crimes e obviamente a participação de pessoas portadoras de psicopatia e transtornos de conduta nesses crimes e ela disse o que me chamou muita atenção, pois ate então eu nuca parei para pensar sobre essa assunto. Se perceber a gente reclama dizendo que no mundo existe um número maior de pessoas más do que pessoas boas, mas ela mostrou que menos de 15% da população mundial sofre da psicopatia, ela mostrou que no mundo em proporção existe uma quantidade maior de pessoas boas do que pessoas más. E a pergunta é porque pessoas más fazem tantos estragos? Simples, porque as pessoas más são unidas, ou seja, elas se unem para fazer o mal enquanto as pessoas boas são dispersas e realmente se fomos pensar nem sempre as pessoas se unem para fazer o bem mas na maioria das vezes as pessoas se unem para fazer o mal, quando falo isso é em números afinal numa igreja quando as pessoas se unem para desenvolver uma ação social de caridade percebemos que há um verdadeiro número de notória proporção de pessoas boas unidas mas no decorrer do dia. Por exemplo, você ver cinco pessoas unidas para ajudar uma pessoa com deficiência visual a atravessar a rua? Mas você ver cinco pessoas unidas para espancar alguma vitima que aos olhos deles é alguém “inferior”, por isso devemos nos unir, pois com isso nos tornamos mais fortes e dessa forma iremos pagar o mal com o bem afinal quanto mais pessoas do bem unidas irá enfraquecer as pessoas ditas más.

Também precisamos amar sem hipocrisia, porque é muito simples saber que Deus é amor e não colocarmos esse amor em prática. Que tal julgarmos menos as pessoas? Afinal de contas, quando julgamos menos automaticamente estamos aptos para amarmos e compreender mais as pessoas e dessa forma podermos colocar as boas ações de paz e amor em prática.

  Uma vez eu ouvi um relato de uma pessoa que faz parte de meu dia-a-dia e ela dizia que foi julgada injustamente e tempo depois presenciei ela julgando injustamente, então se é ruim ser julgado então por que julgamos os outros? Penso que se algo doe na gente não devemos praticar nos outros mas é como diz a ciência: "Os piores agressores já foram agredidos um dia", mas eu também discordo da ciência pois tenho esperança, afinal sei que pessoas não são iguais e sei também  que para o nosso planeta melhorar depende da gente. Então se você quer um planeta com amor comece a dar amor para as pessoas.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!