QUEM INSISTE NO ERRO, SERÁ DESTRUÍDO



PROVÉRBIOS 29

QUEM INSISTE NO ERRO, SERÁ DESTRUÍDO

Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente.
2 quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme. 3 O homem que ama a sabedoria dá alegria a seu pai, mas quem anda com prostitutas dá fim à sua fortuna.
4 O rei que exerce a justiça dá estabilidade aos país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína. 5 Quem
 Adula seu próximo está armando uma rede para os pés dele. 6 O pecado do homem mau o apanha na sua própria armadilha, mas o justo pode cantar e alegrar-se. 7 Os justos levam em conta os direitos dos pobres, mas os ímpios nem se importam com isso. 8 Os zombadores agitam a cidade, mas os sábios a apaziguam. 9 Se o sábio for ao tribunal contra o insensato, não haverá paz, pois o insensato se enfurecerá e zombará.
10 Os violentos odeiam os honestos e procuram matar o homem íntegro. 11 O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se. 12 Para o governante que dá ouvidos a mentiras, todos os seus oficiais são ímpios. 13 O pobre e o opressor têm algo em comum: o Senhor dá vista a ambos. 14 Se o rei julga os pobres com justiça, seu trono estará sempre seguro.
15 A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. 16 Quando os ímpios prosperam, prospera o pecado, mas os justos verão a queda deles. 17 Discipline seu filho e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma. 18  Onde não há revelação divina o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!
19 Meras palavras não bastam para corrigir o escravo; mesmo que entenda, não reagirá bem. 20 Você já viu alguém que se precipita no falar? Há  mais esperança para o insensato do que para ele. 21 Se alguém mima seu desde jovem, no fim terá tristezas. 22 O homem irado provoca brigas, e o de gênio violento comete muitos pecados. 23  O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.
24 O cúmplice do ladrão odeia a si mesmo; posto sob juramento, não ousa testemunhar.
25 Quem teme o homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro.26 Muitos desejam os favores do governante, mas é do Senhor que procede a justiça. 27 Os justos detestam os desonestos, já os ímpios detestam os íntegros.

A IMPORTÂNCIA DA REVELAÇÃO

As pessoas que têm um passado triste precisam ser capazes de acreditar em um futuro brilhante. Provérbios 29: 18 diz que onde não há revelação divina, as pessoas se desviam.
Uma revelação é algo que percebemos em nossa mente – “ uma visão mental”, segundo uma definição. Pode ser algo que Deus planta em nós de forma sobrenatural ou algo que vemos intencionalmente. Envolve o modo como pensamos sobre o nosso passado e futuro, e sobre nós mesmos.

Algumas pessoas têm medo de acreditar em Deus quando Ele lhes dá uma revelação. Elas acham que podem estar se preparando para se decepcionar. Não percebem que ficarão eternamente decepcionadas se não crerem, Se a pessoa que estou descrevendo é você, lembre-se desta verdade: não custa nada crer. Sinto que se eu acreditar muito e obtiver ao menos a metade desse muito, estarei melhor do que estaria se acreditasse em nada e obtivesse tudo desse nada.
Eu o desafio a começar a crer que algo de bom vai acontecer a você. Peça  a Deus uma visão para perseguir e creia que você pode fazer na vida o que quer que seja através de Cristo.
Não tenha a atitude dos que desistem facilmente. Deixe a sua fé voar. Seja criativo com os seus pensamentos. Faça uma relação e pergunte a si mesmo: “ Em que tenho acreditado ultimamente?”. Uma resposta sincera pode ajudá-lo a entender por que você não tem recebido o que queria receber. Permita que a revelação redentora de Deus o conduza para longe dos becos sem saída da sua vida e lhe dê visão quanto ao seu futuro.

FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES
 


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!