Resenha do Livro 'Como Deus Cura a Dor'



Resenha do Livro 'Como Deus Cura a Dor'

Os livros de Mark Baker já tem como característica principal histórias de vida. ‘Como Deus Cura a Dor’ é o segundo livro que leio de Mark Baker, pois tive a oportunidade de ler o Livro ‘Jesus o Maior Psicólogo Que Já Existiu’ e novamente é o segundo livro que eu gostei muito, pois é muito bom compreender a nossa realidade e principalmente que todo mundo é igual. Que todos sempre tem alguma questão mal resolvida e por mais “feliz” que alguém seja, esse alguém não está 100% feliz, pois sempre tem algo para ser esclarecido afinal nós temos muitos sentimentos confusos e principalmente muitos sentimentos que não temos total domínio deles. Uma parte considerável da realidade que nos cerca, isso inclui: experiências de vida, traumas, dias tristes e felizes... Tudo isso acaba ficando escondido no ímpeto de nossa alma, em nosso inconsciente e como tantas vezes Freud citou, acerca do inconsciente que é  o lugar dos desejos, dos medos, do sonhos e etc... Qual não conseguimos “administrar” essa genuína bagunça.

No livro ‘Como Deus Cura a Dor’, Mark Baker trás uma dose extra com um ar de mais amor e esperança, pois mostram muitas histórias de pessoas que sofreram traumas em suas vidas, outras tiveram perdas financeiras, de familiares, doenças acometeram suas vidas. É um livro que nos preenche de muita paz e esperança. É um livro que vem mostrar muitos de nossos sentimentos que não foram revelados e principalmente mostrar que você não está sozinho, que no mundo a fora existem pessoas com histórias de vidas iguais a sua.

 É impossível não se identificar com essas histórias de vida, pois sempre tem alguém que possui o mesmo medo que o seu, o mesmo sentimento e o interessante é como o ser humano é frágil, pois pessoas com nacionalidades diferentes, culturas, opiniões e experiências diferentes sofrem dos mesmos medos, dores e tem os mesmo sentimentos.

No Livro ‘Como Deus Cura a Dor’, é uma viagem pela mente humana e pela alma de todos nós, é um livro que faz um resgate sobre quem realmente somos e nos leva a verdadeiras reflexões acerca de nossa fé. Mark usa trechos bíblicos e nos ensina como eles são chaves para solucionar grande parte de nossos problemas. Como as verdades bíblicas é um verdadeiro exemplo para as nossas vidas, por que se nós colocássemos os ensinamentos bíblicos em prática com toda certeza evitaríamos tanto sofrimento.


Como Deus Cura a Dor é um livro leve, realista, pois os exemplos demonstrados são de pessoas comuns e reais. É uma leitura que tem muito a nos acrescentar, e principalmente é um livro que mostra como Deus é essencial para as nossas vidas e como sem Deus nossas vidas fica como se fosse um barco à deriva.

Tive uma excelente experiência com a leitura desse livro, além de tudo Mark Baker é um escritor que admiro muito além de ser um profissional de carisma e de extrema credibilidade. Recomendo a leitura o Livro Como Deus Cura a Dor, pois é uma verdadeira aula de como todas as pessoas por mais diferentes que sejam no final das contas padecemos do mesmo mal, que são nossos problemas diários. Além de mostrar que na vida sempre temos reajustes para ser feitos, estamos em eterna evolução qual é um ciclo que nunca se encerra.

Segue as informações abaixo:


Autor:  Mark Baker
Editora:  Sextante
Nº de Páginas:  208
Preço:  19,90 *podendo variar conforme o distribuidor*

Leia também a resenha do livro: Jesus o Maior Psicólogo Que Já Existiu, qual também foi escrito por Mark Baker.


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!